Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
EMPREGO
Profissionais são contratados para equipes de atendimento em Brumadinho

Será de responsabilidade da empresa os custos do suporte logístico necessário ao trabalho das equipes.

Publicado em 09/02/2019 - 18h00

Representantes do Ministério Público de Minas Gerais, da Defensoria Pública, Defensoria Pública da União, Secretaria de Estado de Impacto Social, das Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social de Brumadinho, e do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB), firmaram compromisso com a Vale, em reunião no dia 6 de fevereiro.

Foi definido pelas partes envolvidas que a empresa arcará com os custos financeiros da contratação de 142 profissionais (10 destinam-se à coordenação) para integrar as equipes de saúde e assistência social do município, pelo prazo inicial de seis meses.

Também será de responsabilidade da empresa os custos do suporte logístico necessário ao trabalho destas equipes. Ao todo serão repassados R$ 3,23 milhões à administração municipal.

Para agilizar a composição das equipes, a Prefeitura de Brumadinho lançou na noite do mesmo dia, o edital para contratação de 132 profissionais. Estão abertas vagas para médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e agentes de combate a endemias, além de pessoal administrativo e operacional.

Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira, 11 de fevereiro. O edital está disponível em https://portal.brumadinho.mg.gov.br, no link correspondente ao Processo Seletivo 001/2019.

Durante o processo seletivo e de mobilização, a população afetada pelo rompimento da Barragem continuará a ser atendida por profissionais de saúde disponibilizados pela Vale, que serão progressivamente substituídos pelos profissionais da Prefeitura de Brumadinho à medida que eles estiverem disponíveis para o trabalho.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.