Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
PROMESSA
Prefeitura pagará uniforme e livros de alunos carentes do Grisolia no Colégio Tiradentes

Ronaldo Magalhães disse que alinha convênio com a PMMG para manter os alunos de baixa renda no CTPM

Publicado em 09/01/2018 - 17h55
Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

Em coletiva no começo da tarde desta terça-feira, 9 de janeiro, o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães (PTB), disse que a Prefeitura vai custear os uniformes e materiais didáticos dos alunos da Escola Estadual José de Grisolia que se matricularem no Colégio Tiradentes e não tiverem condições de pagar o material.

O prefeito reconheceu que o valor de até R$ 570 dos livros didáticos e o kit de uniformes, acima dos R$ 400, não podem ser pagos por muitas das famílias atendidas pela extinta Escola Estadual José de Grisolia, no bairro Amazonas, onde é instalado o Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM).

“Eu fiz um compromisso porque uma parte dos alunos é de famílias mais carentes. Nós estamos fazendo um convênio com a Polícia Militar e daremos o uniforme e o material escolar aos alunos renascentes do José de Grisolia. Isso está sendo trabalhado”, disse Ronaldo, respondendo a questionamentos da imprensa.

De um total de 540 vagas, os alunos do José de Grisolia tem vaga garantida, informa a PM. Os interessados em se matricularem na instituição deverão ir à escola nesta quarta-feira, 10, e quinta-feira, 11, efetuarem a matrícula, portando CPF, documentos pessoais e estarem acompanhados dos pais.

Ronaldo Magalhães também citou que os alunos que morem longe do colégio podem ter acesso ao transporte escolar municipal.

A instituição está na rua Espírito Santo, 133, bairro Amazonas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3834-2666.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.