Terça-feira, 23 de Abril de 2019
SEM FESTA
Prefeitura de Itabira não promoverá Carnaval em 2019

A administração alega que o município sofre com a retenção de repasses pelo Governo do Estado de Minas Gerais

Publicado em 11/02/2019 - 18h00
Itabira não terá Carnaval organizado pela Prefeitura - Foto: DeFato

A Prefeitura de Itabira informou no fim da tarde desta segunda-feira, 11 de fevereiro, que não vai promover festividades de Carnaval em 2019. A administração alega que o município sofre com a retenção de repasses pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Até o mês de janeiro, já são mais de R$ 56 milhões em recursos retidos.

Segundo o Executivo, os valores retidos correspondem ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Ainda segundo o comunicado da Prefeitura, o município se compromete a dar suporte em infraestrutura a blocos independentes da cidade em eventos de pré-Carnaval.

Nos anos anteriores, as comunidades dos bairros Campestre e Pará realizaram festas independentes, com apoio técnico da Prefeitura. Neste ano, ainda não foi confirmado se esses bairros organizarão os próprios Carnavais.

Por enquanto, apenas os blocos Madalena Não Gosta de Poema, no dia 16 de fevereiro, e Altamente, no dia 23, confirmaram cortejos de pré-Carnaval pela cidade.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.