Quinta-feira, 21 de Março de 2019
FESTA
Prefeitura de São Gonçalo divulga programação do carnaval 2019

O GonçaloFolia é reconhecido como um dos melhores da região do Médio Piracicaba.

Publicado em 27/02/2019 - 09h49
Matinê embala a criançada no domingo a tarde - Foto:Elisângela Bicalho Acom PMSGRA

A programação completa do GonçaloFolia 2019 foi definida e este ano, a festa carnavalesca promovida pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo será realizada nos dias 2 e 3 de março, na Praça Central.

No sábado, a festa começa às 19h com o DJ Flávio Henrique. Às 20h, o bloco ‘Nós Trupica + Não Cai’ sai da sede da Abeviti, no bairro Niterói, rumo à Praça. Está marcada para 20h30 a saída do bloco ‘Tacos de Fora’ da rua Dona Dica, no bairro Guanabara.

GonçaloFolia é tradição na cidade – Foto: Elisângela Bicalho Acom PMSGRA

A banda Santa Cecília Show é a atração das 21h. Às 21h30, os blocos ‘Makako Loko e As Meninas Super Poderosas’ saem do Curral Grill, no bairro Baixada, seguidos do ‘Unidos do Mé’, que sai às 22h, do Doca, no bairro Fonte do Mato, e do ‘Taioba Louca’, que finaliza os desfiles da noite saindo às 22h30, da concentração na rua Berlim, no bairro Niterói. A banda são-gonçalense Batuk Art anima a noite a partir das 23h. E para finalizar se apresentam Lipe Souza e o DJ PG.

No próximo dia,  o bloco infantil ‘Algodão Doce’ abre a festa às 16h30, saindo do Espaço Adoletá, no Centro. Às 17h haverá show infantil, seguido do DJ Flávio Henrique que se apresenta às 19h e da banda Santa Cecília Show, que toca às 21h. O bloco ‘Bom Pacas’ sai às 21h30 do Ginásio Poliespotivo Santa Efigênia rumo à Praça.

Batuk e Art é a atração das 23h do sábado – Foto: Elisângela Bicalho Acom PMSGRA

Logo depois, às 22h, o ‘Unidos das Tchelas’ sai do Espaço Zota, no bairro Santa Efigênia. E, finalizando, às 23h, o bloco ‘Zueirada’, com Batucada, parte da casa de Siriema, no bairro Niterói, para a Praça Central.  Para encerrar o GonçaloFolia 2019, às 23h, haverá show da banda Abraxás, seguida da dupla Ralan e Rafael e do DJ PG.

O Carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo é tradição na cidade e reconhecido como um dos melhores da região do Médio Piracicaba. A decisão de reduzir as festividades à metade foi tomada depois da paralisação parcial da Mina de Brucutu que, consequentemente, reduziu a receita do município, além da falta de repasse do Governo do Estado, cuja dívida com São Gonçalo do Rio Abaixo já chega a quase R$20 milhões.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.