Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
SEGURANÇA
Prefeitura de Catas Altas protocola projeto de lei para criação da Guarda Municipal

A matéria institui a carreira no município e indica a realização de concurso público para o preenchimento de oito vagas

Publicado em 25/04/2018 - 09h44
Projeto foi protocolado pela Prefeitura de Catas Altas na Câmara - Foto: Acom PMCA

A Prefeitura de Catas Altas protocolou, nessa segunda-feira, 24 de abril, na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei 645/2018, que dispõe sobre a criação da Guarda Municipal. A matéria institui a carreira no município e indica a realização de concurso público para o preenchimento de oito vagas.  

De acordo com o prefeito José Alves Parreira (PSDB), a criação da Guarda Municipal atende ao anseio da comunidade por uma segurança pública mais efetiva frente à criminalidade crescente no município, somando esforços na tentativa de resgatar a confiança do povo e de obter uma consequente melhoria nesta problemática área social.

“Embora o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, o efetivo da instituição não é suficiente o bastante para suprir as demandas do Município e para conter o surto da marginalidade e vandalismo constantes”, completa o prefeito.

Se aprovado, será realizado concurso público para que a Guarda seja montada. O Executivo iniciou os estudos para a implantação em março de 2017, quando uma equipe do município foi conhecer, pessoalmente, o funcionamento da Corporação de Mariana, uma das mais antigas do Estado.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.