Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
CUIDADO
Prefeitura de Catas Altas Assina TAC para proteção de cães e gatos

Essa Lei estabelece que os animais sejam registrados com a utilização de dispositivo eletrônico subcutâneo capaz de identificá-los

Publicado em 20/01/2019 - 15h19

A Prefeitura de Catas Altas firmou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para proteção dos animais no município. O TAC, em conjunto com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, orienta sobre o cumprimento da Lei Estadual n.º 21.970/2016 que dispõe sobre a proteção, a identificação e o controle populacional de cães e gatos.

Essa Lei estabelece que os animais sejam registrados com a utilização de dispositivo eletrônico subcutâneo capaz de identificá-los, relacioná-los com seu responsável e de armazenar dados relevantes sobre a sua saúde.

A orientação da Ministério Público é que os proprietários se responsabilizem pelos cães e gatos, não cabendo ao Poder Público Municipal arcar com o ônus de animais abandonados. A identificação e o registro permitirão a sanção penal por abandono e/ou maus tratos desses animais.

Para se adequar às novas condutas estabelecidas, a Prefeitura enviou um projeto à Câmara que viabiliza o registro de todos os animais, bem como a castração por meio do Programa disponibilizado em parceria com o Ministério Público.

Além disso, outra medida já realizada, e que está de acordo com o TAC, foi a feira de adoção de animais que aconteceu no dia 15 de dezembro


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.