Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
COMBATE
Prefeitura de Barão de Cocais realiza força-tarefa contra a febre amarela no município

No período de 9 a 31 de janeiro, foram vacinadas milhares de pessoas no município

Publicado em 04/02/2018 - 07h43

A Prefeitura de Barão de Cocais está desenvolvendo diversas ações no combate à Febre Amarela. Dentre as iniciativas, está a melhoria nos atendimentos ofertados. O Departamento de Endemias, junto às Unidades Básicas de Saúde, elaborou um cronograma de atividades para vacinação da população, estendendo o horário de atendimento em algumas unidades, inclusive aos sábados.

Também foram realizados mutirões de limpeza e campanhas institucionais com explicações sobre a doença e também contra a dengue. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, Barão de Cocais já tem imunizado cerca de 97% de sua população.

O município tem no momento 11 casos de febre amarela suspeitos, com quatro óbitos cinco casos em internação para investigação.

De acordo com dados atualizados da pasta sobre a situação vacinal em Barão de Cocais, no período de 9 a 31 de janeiro, foram vacinados: 3.581 pessoas de 5 a 59 anos; 837 idosos; 54 crianças de 9 meses a 4 anos e 104 cidadãos de outros municípios.  O total de doses aplicadas foi de 4.563. Em Santa Bárbara, 50 pessoas de Barão de Cocais foram imunizadas.

A Secretaria de Saúde esclarece que em municípios com casos de óbitos confirmados por febre amarela é necessária intensificação e vigilância de todas as áreas, bairros e localidades, e não somente naquelas em que foram encontrados casos ou epizootias. Diversas áreas estão sendo intensificadas com ações de vacinação e pulverização.

 

 

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.