Domingo, 21 de Julho de 2019
Reparos
Prefeita visita áreas afetadas após temporal em Monlevade

A área central do município ficou debaixo d’água e várias áreas tiveram danos, além da sujeita que ficou nas vias

Publicado em 12/12/2017 - 11h11
Prefeita Simone Carvalho foi ver de perto destruição causada pelo temporal em João Monlevade - Acom PMJM

A prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho (PSDB), visitou pontos afetados pelo temporal dessa segunda-feira, 11 de dezembro. A área central do município ficou debaixo d’água e várias áreas tiveram danos, além da sujeita que ficou nas vias. A chefe do Executivo determinou a limpeza e a reparação do que foi destruído.

Simone esteve acompanhada do coordenador da Defesa Civil, Marcelo Fernando, e dos secretários de Obras, Damião Teodoro, e Serviços Urbanos, Rivaldo de Brito. Segundo relatórios da Administração Municipal, um prédio foi interditado no final da avenida Rodrigues Alves, no bairro República, por causa da queda de um barranco e rompimento de um canal. Na mesma avenida, um trecho foi interditado devido a um buraco que se abriu na pista.

Ainda de acordo com a Prefeitura, duas moradias foram interditadas na comunidade da Barraginha, no bairro Nova Esperança, e uma moradora do bairro Ipiranga perdeu quase tudo, pois a água da chuva inundou a residência. Outros danos de menores proporções também foram registrados.

A equipe da prefeitura alertou também para um problema histórico de inundação que se repetiu em parte da rua Bélgica, no bairro Cruzeiro Celeste. A via faz fronteira com a BR-381 e, segundo o município, depende de uma autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para intervenções.

Por causa das fortes chuvas, a inauguração da praça Domingos Silvério, no bairro Carneirinhos, não aconteceu. O local foi um dos que foram inundados durante temporal dessa segunda-feira.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.