Terça-feira, 18 de Junho de 2019
polícia
Policiais Militares salvam recém-nascido engasgado em João Monlevade

Policiais Militares encontraram bebê desfalecido. Após técnica de primeiros socorros a criança rapidamente voltou a respirar

Publicado em 31/05/2019 - 10h39
Foto: Divulgação PM

Um bebê recém-nascido foi salvo de um engasgo após a mãe ligar para Polícia Militar de João Monlevade, região leste de Minas Gerais. O caso aconteceu nesta quinta-feira (30), no bairro Vale do Sol.

Durante patrulhamento noturno, a Sala de Operações da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente anunciou na rede de rádio que estava em uma ligação com os pais de um bebê engasgado e que não respirava.

De imediato as equipes do Comando Tático, Tático Móvel e Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápido (Gepmor) deslocaram até o local, tendo encontrado o bebê já desfalecido.

Os militares então iniciaram uma manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia. Em seguida, a criança rapidamente voltou a respirar.

O recém nascido, acompanhado do pai, foram conduzidos até o Hospital Margarida para uma avaliação médica. Após exames, a criança foi liberada sem nenhuma sequela.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.