Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
REGIÃO DE PACAS
Polícia Militar localiza caminhonete furtada em Belo Horizonte e usada em crimes na região

Constatou-se que o automóvel tratava-se de um veículo que havia sido furtado na cidade de Belo Horizonte

Publicado em 19/01/2018 - 09h00

A Polícia Militar Ambiental de Itabira localizou e apreendeu um veículo furtado na região entre São Gonçalo do Rio Abaixo e João Monlevade, nessa quinta-feira, 19 de janeiro. A PM tomou conhecimento de que indivíduos praticavam furtos e roubos frequentes na região em zonas rurais de Itabira, São Gonçalo e Monlevade, e eles estariam utilizando uma caminhonete branca. Segundo as informações, eles sempre fugiam sentido a região de Pacas, sem serem mais vistos.

Após levantamentos, desencadeou-se uma operação na região que limita esses municípios, com intuito de localizar os autores. Ao fiscalizar uma região próxima ao rio Santa Bárbara, a cerca de três quilômetros da estrada que liga São Gonçalo a Monlevade, a PM encontrou a caminhonete escondida a 20 metros da estrada, em meio a alguns arbustos.

O veículo estava trancado e com a placa OMA-9147/BH. Em consulta ao sistema, constatou-se que pelo número de placa, o veículo encontra-se devidamente legalizado, Porém, assim que os militares olharam pelos vidros, detectaram que havia um dispositivo para ligação direta e o tambor da porta do passageiro estava com sinais de ter sido forçado. Devido à suspeita dos militares, ao consultar a numeração do chassi, constatou-se que tratava-se de um veículo com placa OPW-9783, que havia sido furtado na cidade de Belo Horizonte, em 19 de outubro de 2017, e que estava com placas clonadas.

O veículo que estava sendo utilizado para práticas criminosas e foi apreendido. A Polícia acredita que os autores que utilizavam o veículo nessas ações moram na região em que foi ele foi localizado, porém, até o momento não foram encontrados.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.