Polícia investiga furto de ambulância do Samu durante atendimento em Itabira

A Polícia Militar de Itabira registrou uma ocorrência inacreditável nessa sexta-feira, 16 de novembro. Uma ambulância do Samu foi furtada durante um atendimento no início da manhã no bairro Alto Pereira. Um homem aproveitou a ausência da equipe, entrou no veículo e deixou o local. A Unidade de Suporte Básico (USB) só foi encontrada cerca […]

Polícia investiga furto de ambulância do Samu durante atendimento em Itabira
Foto: Arquivo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A Polícia Militar de Itabira registrou uma ocorrência inacreditável nessa sexta-feira, 16 de novembro. Uma ambulância do Samu foi furtada durante um atendimento no início da manhã no bairro Alto Pereira. Um homem aproveitou a ausência da equipe, entrou no veículo e deixou o local. A Unidade de Suporte Básico (USB) só foi encontrada cerca de uma hora depois, na localidade de Capoeirana, na zona rural de Nova Era.

Uma testemunha, moradora de uma fazenda na região onde a ambulância foi deixada, contou à PM que um homem chegou ao local dizendo que iria buscar uma pessoa que estava passando mal. De repente, abriu a porta, saiu do veículo e fugiu correndo, não sendo mais visto.

O motorista da ambulância contou que a equipe fazia um atendimento na rua Cornélio Pena. Ele desceu do veículo para ajudar os enfermeiros a descer com um idoso que havia sofrido um mal súbito. Em seguida, ouviu o alarme de uma moto e, ao descer, perceber que a ambulância não estava mais no local.

A PM chegou a realizar um rastreamento antes de chegar a denúncia sobre o paradeiro da ambulância. O veículo foi encaminhado a um pátio credenciado, onde passaria por perícia antes de ser restituído à Prefeitura de Itabira, mantenedora do Samu.

Nenhum equipamento foi furtado da ambulância.

cassino criptomoedas