Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Segurança Pública
PM relata redução de crimes em João Monlevade

Corporação completou na quarta-feira 244 anos de existência

Publicado em 13/06/2019 - 11h19
Solenidade comemorativa dos 244 anos da PMMG, em João Monlevade - Foto:DeFato Online

Com a participação de autoridades de diversas cidades da região, a 17ª Companhia Independente da Polícia Militar comemorou, na quarta-feira (12), em João Monlevade, o 244º aniversário da corporação. Durante a solenidade, realizada no Centro Educacional do município, o comandante da PM, tenente-coronel Fábio Barcelos, disse que os crimes, principalmente os violentos, tiveram redução significativa nas cidades sob jurisdição da 17ª Cia.

O comandante não detalhou números, mas garantiu que os resultados positivos se devem a um trabalho de parceria com outros órgãos de defesa social e poder público. “Graças a Deus temos indicadores de redução da violência nos últimos três anos em João Monlevade e cidades vizinhas, que são: Bela Vista de Minas, Nova Era, Dionísio, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Rio Piracicaba, Alvinópolis, Dom Silvério e Sem Peixe”, afirmou o tenente-coronel.

Fábio Barcelos ressaltou a importância dos convênios com a Prefeitura de Monlevade para o apoio logístico no trabalho ostensivo dos policiais e agradeceu aos demais órgãos de defesa social. “Tenho de compartilhar toda essa alegria da redução de crimes com a Polícia Civil, Ministério Público, sistema prisional e Judiciário. Fazemos a prevenção na rua, quando ocorre o crime fazemos a prisão, mas o trabalho não para por aí”, declarou o comandante.

A prefeita Simone Moreira afirmou que fará o que puder para auxiliar a Polícia Militar no trabalho de combate à violência. “Temos convênio com a PM, através do qual fazemos a nossa parte em favor da segurança pública. Quero deixar meus sinceros agradecimentos à Polícia Militar pelo trabalho, à Polícia Civil e a todo o Judiciário por cuidar tão bem da nossa cidade”, disse.

Prefeitos de cidades da região também participaram da solenidade, como Wilber José de Souza (Bela Vista de Minas), João Batista Mateus de Morais (Alvinópolis), José Alfredo de Castro Pereira (São Domingos do Prata) e João Bosco Coelho (Dom Silvério). A festa de aniversário foi marcada ainda por entrega de homenagens a militares da ativa e da reserva, funcionários civis, colaboradores beneméritos da PM, dentre outros parceiros.

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.