Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
POLÍCIA
PM controla tumulto em Itabira com balas de borracha e gás lacrimogênio

Algumas pessoas arremessaram garrafas de vidro em direção aos militares que responderam à ação

Publicado em 25/02/2019 - 12h19

Uma ocorrência na Praça Nico Rosa, no centro de Itabira, registrou muita confusão e correria, no sábado 23 de fevereiro. Próximo a véspera de carnaval, algumas pessoas resolveram arremessar garrafas de vidro contra policiais militares depois de uma denúncia de pertubação ao sossego. Diante do cenário, a PM revidou aos ataques com balas de borracha e granadas de gás.

Segundo informações, após um evento de pré-carnaval que terminou às 20h30, na Rua Tiradentes, uma multidão se aglomerou na praça ao redor de um som automotivo e algumas pessoas presentes no encontro começaram a usar drogas e a consumir bebidas alcoólicas. A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu várias ligações de moradores incomodados com o barulho e o volume do som. Depois do chamado, guarnições do Tático Móvel e militares do Grupo Especialização em Prevenção Ostensiva Rápida (GEPMOR) foram enviados ao local.

Na chegada dos policiais, várias pessoas saíram correndo e o dono do carro foi orientado a desligar o som. Em seguida, algumas pessoas que se escondiam em meio a multidão e não acataram as instruções passaram a arremessar garrafas de vidro em direção aos militares. De acordo com a polícia, houve a necessidade de intervir com o uso da força para controlar a situação, foi usada uma granada de gás lacrimogênio para dispensar e disparos de balas de borracha.

Um dos autores do arremesso de garrafa contra a PM foi um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido e conduzido para a delegacia de Polícia Civil.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.