Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
FUGA
Perseguição pelas ruas de Itabira tem batidas em vários carros e acaba em prisão

Homem foi detido após sumir com carro de empresa e tentar escapar de policiais militares

Publicado em 14/05/2019 - 11h41
Homem foi preso após fuga - Foto: Thales Benício

Uma perseguição policial pelas ruas de Itabira terminou com um homem preso na manhã desta terça-feira, 14 de maio. O envolvido, de 31 anos, foi detido na Vila São Geraldo após sumir com o carro de uma empresa e tentar escapar da PM em alta velocidade. Durante a fuga, ele bateu contra vários veículos e chamou atenção de populares que acompanharam a ocorrência.

A denúncia partiu do proprietário da empresa. Ao notar que o funcionário, ainda em fase de testes, não foi trabalhar pela manhã com o carro da firma, ele passou a monitorar a caminhonete Fiat Strada por meio de rastreamento via satélite. O próprio empresário tentou interceptar o veículo, mas o homem não parou e fugiu em alta velocidade.

Acionada, a PM montou uma operação de bloqueio em diferentes pontos. Em um dos cercos, na Vila São Joaquim, os militares deram ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e prosseguiu com a fuga. A caminhonete, em alta velocidade, passou pelas avenidas Mauro Ribeiro, Ipiranga e Rio Doce, acessou a rua Madalena Pereira Santos e depois seguiu pela Duque de Caxias.

Perseguição teve fim no bairro Vila São Geraldo – Foto: Thales Benício

Durante o trajeto, o motorista colidiu em alguns veículos. No bairro Areão, um Siena teve a parte de trás destruída. A caminhonete só parou na rua Sebastião Calixto da Mata, na Vila São Geraldo. Questionado sobre a fuga, o homem disse que não parou por medo e que havia feito uso de cocaína.

A caminhonete foi rebocada ao pátio credenciado. O homem envolvido na ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.