Sábado, 21 de Julho de 2018
“Patrulha” denuncia desperdício na área da Vale

Água jorra em reservatório na Mina Cauê, da Vale, em Itabira

Publicado em 19/09/2014 - 17h07

A “Patrulha do Desperdício” chegou à área da Vale. Por meio do WhatsApp DeFato (31 8798-5620), um internauta enviou foto de uma grande quantidade de água jorrando próximo a um reservatório na Mina Cauê, em Itabira.

“Água limpa indo embora em grande quantidade. É preciso cobrar da Vale também”, disse o internauta, que pediu para não ser identificado.

Procurada pela reportagem de DeFato, a Vale informou que o equipamento que apresentou vazamento é um reservatório onde fica acondicionada a água que é captada em barragens e que é reutilizada em umectação de vias. De acordo com a Assessoria de Comunicação da empresa, o sensor que indica o nível máximo apresentou problema, ocasionando o transbordo, que foi sanado por uma equipe da empresa.

Patrulha

A fiscalização da população contra o desperdício de água começou depois que a Prefeitura de Itabira determinou o racionamento na cidade. A Estação de Tratamento de Água (ETA) da Pureza, responsável por abastecer mais da metade dos domicílios itabiranos, opera abaixo de sua capacidade.

Diversas fotos têm sido enviadas à redação de DeFato, com propósito de denunciar o desperdício e conscientizar o máximo de pessoas. Clique aqui e veja flagrantes


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.