Papai Noel Solidário e campanha “Um Natal Diferente” se unem em prol de crianças carentes em Itabira

Há 18 anos o Natal tem um significado diferente na vida do senhor Domingos Augusto, de 71 anos, que gentilmente cede espaço ao espírito do “bom velhinho” e, de barba branca e roupa vermelha, sai pelas ruas de Itabira presenteando crianças de baixa renda. Pai de quatro filhos, Domingos diz que criou os meninos com […]

Papai Noel Solidário e campanha “Um Natal Diferente” se unem em prol de crianças carentes em Itabira
|||Parte dos brinquedos já arrecadados pela campanha “Um Natal Diferente”
O conteúdo continua após o anúncio


Há 18 anos o Natal tem um significado diferente na vida do senhor Domingos Augusto, de 71 anos, que gentilmente cede espaço ao espírito do “bom velhinho” e, de barba branca e roupa vermelha, sai pelas ruas de Itabira presenteando crianças de baixa renda. Pai de quatro filhos, Domingos diz que criou os meninos com muitas dificuldades e muitas vezes não teve condições de dar presentes a eles no Natal. A própria experiência e as de demais famílias conhecidas o levaram a ser o Papai Noel Solidário.

As questões de saúde tem dificultado a vida de Domingos. Com problemas cardíacos, o itabirano já esteve internado por três vezes apenas neste ano, somando cerca de 90 dias no hospital. Devido às debilitações, o aposentado cogitou a possibilidade de não realizar a ação, uma vez que não foi possível organizar o processo de arrecadação de brinquedos. “Enquanto eu estava internado, os médicos falavam que eu precisava melhorar, porque ainda tinha que ser o Papai Noel de muitas crianças por aí”, conta.

Senhor Domingos faz a alegria de crianças de baixa renda há 18 anos

Mas nada é por acaso. Nessa terça-feira, 11 de dezembro, o Papai Noel Domingos, por intermédio do Grupo DeFato, foi apresentado a um outro projeto, organizado pelo enfermeiro e ex-voluntário do grupo Anjos do Asfalto, Tiago Muzzi. E o “problema” dele era justamente o contrário: Tiago tem os brinquedos, faltava o bom velhinho.

Tiago recolhe brinquedos há dois meses em Itabira. Os produtos são novos ou em bom estado de conservação. Com o apoio da campanha do enfermeiro, a tradição do senhor Domingos de levar sorrisos e alegria às crianças necessitadas por quase duas décadas será mantida. “Umas duas mil crianças devem ser beneficiadas. Se cada itabirano doasse um pacote de bala, ou algum brinquedo conservado, a gente ia chegar a todas as crianças que precisam”, ressalta o Papai Noel.

Parte dos brinquedos já arrecadados pela campanha “Um Natal Diferente”

A expectativa para a ação é grande. Tiago, que participa pela primeira vez da campanha de Natal, mostra-se bastante empolgado. “Tenho grande expectativa dessa campanha, porque nosso principal objetivo é levar um pouco de amor e solidariedade às crianças carentes de Itabira. Por esse motivo a nossa campanha se chama “Um Natal Diferente 2018 – Um brinquedo vale vários sorrisos”. O sorriso de uma criança não tem preço”, comenta.

Como doar

Ainda há tempo de contribuir com a campanha. As doações poderão ser entregues até o dia 15 de dezembro nos seguintes pontos:

– Drogaria Ultra Popular (av. João Pinheiro);
– Loja Bebê No Kilo (av. João Pinheiro);
– Locaita Máquinas e Equipamentos (em frente ao Santuário São Geraldo, Maricota (Rua Acesita esquina com Av. Mauro Ribeiro);
– Prevenir Proteção Veicular (rua Nova Era);
– Lanchonete Delicious Food (Academia Top Tean Paixão);
– Cead Consultas, Diagnósticos, Remoções e Artigos Hospitalares (próximo ao HNSD, na rua Dona Modestina e na av. Mauro Ribeiro);
– FIDE (av. Carlos Drummond de Andrade);
– Clínica Fisiocorpus (av. Mauro Ribeiro);
– Igreja Presbiteriana de Itabira (rua Platina);
– Clínica Fisioforme (av. João Soares da Silva, na Clínica Haydee).

Além de brinquedos, os interessados em fazer parte da campanha também podem doar guloseimas, como bala, chicletes e pirulito. Outras informações podem ser conferidas pelo telefone (31) 99902-6046.

cassino criptomoedas