Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
CULTURA REGIONAL
Orquestra Ouro Preto de graça em São Gonçalo do Rio Abaixo

Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, Orquestra Ouro Preto retorna a São Gonçalo do Rio Abaixo para concerto de lançamento do disco Música para Cinema

Publicado em 06/04/2018 - 16h04
Foto: Íris Zanetti

A Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo, faz concerto de lançamento do álbum Música para Cinema, no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo, em São Gonçalo do Rio Abaixo, no dia 15 de abril, domingo, às 20h. A apresentação conta com patrocínio da Vale, por meio da Lei Rouanet. O concerto tem entrada gratuita, e pode ser adquirido na bilheteria do Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo, a partir das 19h.

Com direção musical de Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto, o concerto reproduz o disco na íntegra. O projeto que culminou na gravação do álbum nasceu há dois anos, com a finalidade de promover uma homenagem ao cinema, ao contar parte da história da sétima arte através de trilhas sonoras que, ao longo do século XX, tornaram-se inesquecíveis e de grande importância para a cultura moderna.

No total, o álbum possui 11 faixas. Gravado no Estúdio Solo, em Belo Horizonte, o disco contou com gravação, edição, masterização e mixagem do engenheiro de som alemão Ulrich Schnneider (USC Brasil), com passagens pela Filarmônica de Berlin e Osesp. 

Formação de plateia

Antes do concerto, às 19h30, o público presente terá a oportunidade de dialogar com o Maestro Rodrigo Toffolo, que promoverá um bate-papo, no formato de palestra, abordando o processo de criação de um produto musical e a importância da trilha sonora no cinema.

Orquestra Ouro Preto

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do País, a Orquestra Ouro Preto tem como diretor artístico e regente titular o maestro Rodrigo Toffolo. Premiado nacionalmente, o grupo jovem vem se apresentando nas principais salas de concerto do Brasil e do mundo. A orquestra foi criada em 2000, e seu trabalho é marcado pelo experimentalismo e ineditismo.

Maestro Rodrigo Toffolo

Musicologia pelo Departamento de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rodrigo Toffolo é membro fundador e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto, assumindo, em 2007 a regência titular do grupo.  

SERVIÇO

Vale e Orquestra Ouro Preto apresentam Orquestra Ouro Preto: Música para Cinema

Data: 15 de abril, domingo

Horário: 20h

Local: Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo (R. Henriqueta Rubim,

Atrações: Orquestra Ouro Preto

Ingressos: Entrada Franca

Obs: retirar convite 1h antes na bilheteria do Centro Cultural


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.