Operação da Polícia Civil prende suspeitos de cometerem crimes violentos em Itabira

Uma operação policial da Polícia Civil de Minas Gerais, em Itabira, resultou na prisão de cinco suspeitos de cometerem crimes violentos na cidade. As prisões foram feitas na manhã desta quarta-feira (17) nos bairros Eldorado, Monsenhor José Lopes, São Cristóvão, além da comunidade de Cutucum, na zona rural. De acordo com a Polícia Civil de […]

Operação da Polícia Civil prende suspeitos de cometerem crimes violentos em Itabira
|Foto: Thales Benício|
O conteúdo continua após o anúncio


Uma operação policial da Polícia Civil de Minas Gerais, em Itabira, resultou na prisão de cinco suspeitos de cometerem crimes violentos na cidade. As prisões foram feitas na manhã desta quarta-feira (17) nos bairros Eldorado, Monsenhor José Lopes, São Cristóvão, além da comunidade de Cutucum, na zona rural.

De acordo com a Polícia Civil de Itabira, a operação foi desenvolvida com intuito de cumprir ordens judiciais, visando reprimir a prática de crimes violentos de maior repercussão cometidos nos últimos meses na cidade de Itabira. “A Polícia Civil investiga os crimes ocorridos no município e solicita à justiça os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas residências dos suspeitos”, afirma o delegado regional Helton Cota. Foram presos P.H.M, de 19 anos, D.R.S, de 25 anos, J.S.S, 28 anos, R. A.O, de 36 anos, e B.G.S, de 61 anos.

Foto: Thales Benício

O jovem P.H, preso no Bairro Eldorado, está sendo investigado por participação em roubo à mão armada, em maio deste ano, em estabelecimentos comerciais do Bairro Bela Vista. Durante buscas na residência do suspeito, os policiais encontraram anotações e detalhes referentes à venda de drogas, motivo pelo qual também foi conduzido à delegacia por associação ao tráfico. J.S também está sendo acusado pelos mesmos crimes, além do porte ilegal de arma. Em sua casa foi encontrado um revólver, calibre 32, carregado com seis munições intactas.

Já D.R, preso no Bairro Monsenhor José Lopes, é investigado em inquérito instaurado para apurar uma tentativa de homicídio ocorrida, também em maio, no Bairro Santa Marta. R. A, preso na localidade de Cutucum, é por assalto ocorrido em um sítio na localidade do Salgado, no Distrito de Senhora do Carmo,  no mês de abril. B. G, preso no São Cristóvão, foi condenado pela justiça à 6 anos de prisão pela prática de atentado violento ao pudor.

Após serem encaminhados para a delegacia, os presos na operação serão encaminhados para o presídio de Itabira, aonde todos permanecerão a disposição da justiça.

cassino criptomoedas