Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Segurança
Onze são presos na área do 26º Batalhão em 24 horas da Operação Alferes

Os principais focos da ação foram a prevenção e repressão ao porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto e roubo de veículos

Publicado em 07/06/2019 - 09h35
Material apreendido no bairro São Cristóvão, em Itabira, durante a Operação Alferes - Fotos PMMG

O 26º Batalhão da Polícia Militar divulgou o balanço da Operação Alferes, realizada das 6h de quinta-feira (6) às 6h desta sexta-feira (7). Foram 11 pessoas presas, o oito armas de fogo apreendidas, além de 66 munições e 101 substâncias ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas.

A ação com duração de 24 horas marcou os 244 anos da corporação em Minas Gerais e buscou potencializar as ações e operações de segurança pública. Todas as unidades do Estado foram mobilizadas. 

Os principais focos da Operação Alferes foram a prevenção e repressão ao porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto e roubo de veículos, além de proporcionar maior visibilidade ao patrulhamento ordinário com ações e operações de policiamento ostensivo geral no perímetro urbano e na zona rural.

Na área do 26º BPM, que abrange os municípios de Itabira, Barão de Cocais, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Santa Maria de Itabira, Ferros, Carmésia, Passabém e Itambé do Mato Dentro, foi realizado o empenho maciço do efetivo em abordagens, blitze de trânsito, cumprimento de mandatos de busca e apreensão, dentre outros. 

Itabira

Em uma das ações, realizada em Itabira na tarde de quinta-feira, durante incursão no bairro Madre Maria de Jesus, militares visualizaram um indivíduo em um beco, que fugiu ao ver os policiais, deixando para trás uma sacola contendo munições e entorpecentes. Foram apreendidos quatro munições calibre 38, 24 buchas de maconha e um pino de cocaína. 

Já no bairro São Cristóvão, também na tarde de quinta-feira, militares se depararam com um indivíduo em um loteamento de posse de droga. Conforme os policiais, o homem é conhecido por tráfico de drogas. Ele foi preso e o material, apreendido. Foram 41 pinos de cocaína, 21 pedras crack, quatro buchas de maconha duas porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, além de R$ 51 em dinheiro e um telefone celular. 

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.