Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
TURISMO
Onde passar o carnaval? Conheça a programação de Itambé do Mato Dentro

Localizada a 42 km de Itabira e pouco mais de 100km de Belo Horizonte, a cidadezinha aconchegante está apostando em ecologia e marchinhas para atrair turistas

Publicado em 14/02/2019 - 09h08

No Brasil, o carnaval é um dos feriados prolongados mais aguardados do ano. Contando com os dias facultativos, os interessados em descansar e aproveitar a oportunidade para conhecer novos lugares poderão escolher o seu destino favorito e claro que Minas Gerais é um dos estados mais procurados pelos foliões tradicionais.

Dos dias 2 a 5 de março, uma das opções que tem chamado a atenção no interior mineiro é o carnaval de Itambé do Mato Dentro. Localizada 42 km de Itabira e pouco mais de 100km de Belo Horizonte, a cidadezinha aconchegante está apostando em ecologia e marchinhas para atrair turistas.

Para conhecer Itambé e as atrações do feriadão, separamos cinco motivos para escolher a programação do interior mineiro como a melhor para o seu carnaval:

Cachoeiras e Ecoturismo como diferencial: Com circuito rico em belezas naturais proporcionado pelas paisagens da Serra do Espinhaço, a cidade se destaca pelo forte ecoturismo. Suas diversas cachoeiras permitem vislumbrar quedas d‘água incríveis, grutas, picos, pinturas rupestres, artesanato e praias naturais, além de possibilitar a prática de esportes radicais como escalada, rafting, rapel, tirolesa, wakeboard, bungee jump, entre outros.

Culinária Típica:  Uma das particularidades de Itambé é o distrito Santana do Rio Preto, conhecido como Cabeça de Boi. De origem indígena e africana, o saber e o fazer da culinária da Banana como ingrediente se faz presente de geração em geração pelas famílias do povoado. Uma tradição regada a banana caturra verde para receitas, como farofa, angu de banana, lasanha, sopa, melaço e ainda o sabor da banana frita.

Programação em família: Buscando as raízes do carnaval, durante a noite, os foliões tem como ponto de encontro a Praça Primeiro de Março onde será realizado o tradicional carnaval de rua. Serão quatro dias de festa gratuita, com bandas e blocos de percussão para encantar os visitantes que passarem por lá. Além das marchinhas, muito samba, axé e outros ritmos que dominam o carnaval estarão presentes. Para os mais animados de plantão, Djs e a Banda Eclética ficarão por conta dos estilos da atualidade.

Quero ir! Onde Ficar? Itambé possui várias pousadas, áreas de camping e casas para aluguel temporário. Com preço acessível e vantagens, hospedar na cidade é simples e fácil. Na rota da Estrada Real, as pousadas e acomodações foram pensadas para o conforto e diversão da família. Já para os aventureiros, os espaços para camping possuem estrutura e proporcionam uma das melhores vivências com a natureza. Veja onde se hospedar.

Estátua Dominguinhos

Estrutura e organização: Em toda a área onde acontecerão os eventos noturnos será proibido parar e estacionar das 18h até 06h, exceto para carga e descarga de mercadorias, equipamentos e outros serviços essenciais. Outra proibição é do uso e venda de bebidas em embalagens de vidro. Zelando pela segurança e tranquilidade dos foliões, a programação do carnaval de Itambé do Mato Dentro é uma realização da Prefeitura e Secretarias, com o apoio da Câmara Municipal, Corpo de Bombeiro, Polícia militar e Conselho Tutelar.

 

Curtiu? Aproveite os dias antes do carnaval e venha conhecer Itambé do Mato Dentro! Confira a programação completa.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.