Sábado, 20 de Julho de 2019
FOLIA
Onde passar o Carnaval? Confira programação nas cidades mineiras

Conceição do Mato Dentro e Bom Jesus do Amparo apostam em um carnaval animado e para toda a família

Publicado em 22/02/2019 - 13h41

O Carnaval está chegando e os foliões já estão se preparando para curtir uma das festas mais aguardadas do ano. O Estado de Minas Gerais aposta nos carnavais tradicionais de rua, como em Belo Horizonte, além das festas badaladas de Ouro Preto e Diamantina. Conheça a programação de algumas cidades mineiras da região e escolha o seu destino para a folia:

Catas Altas

A cidade tradicional da Festa do Vinho mobilizou empresários locais para a realização do Carnaval em 2019. Com o apoio da prefeitura do município, nos dias 2 a 5 de março a animação está garantida na praça Monsenhor Mendes. Ainda sem atrações e horários definidos, a festa promete agitar a região.

Confira: https://www.defatoonline.com.br/catas-altas-tera-carnaval-com-apoio-de-empresarios-locais/

São Gonçalo

Neste ano, o tema do GonçaloFolia 2019 será “Brincadeiras de criança”.  O Carnaval com apoio do poder público ficará restrito ao sábado e ao domingo, 2 e 3 de março.

No sábado (2), a festa começa às 19h com o DJ Flávio Henrique. Às 20, o bloco ‘Nós Trupica + Não Cai’ sai da sede da Abeviti, no bairro Niterói, rumo à Praça. Está marcada para 20h30 a saída do bloco ‘Tacos de Fora’ da rua Dona Dica, no bairro Guanabara. A banda Santa Cecília Show é a atração das 21h. Às 21h30, os blocos ‘Makako Loko e As Meninas Super Poderosas’ saem do Curral Grill, no bairro Baixada, seguidos do ‘Unidos do Mé’, que sai às 22h, do Doca, no bairro Fonte do Mato, e do ‘Taioba Louca’, que finaliza os desfiles da noite saindo às 22h30, da concentração na rua Berlim, no bairro Niterói. A banda são-gonçalense Batuk Art anima a noite a partir das 23h. E para finalizar se apresentam Lipe Souza e o DJ PG.

No dia 3 (domingo), o bloco infantil ‘Algodão Doce’ abre a festa às 16h30, saindo do Espaço Adoletá, no Centro. Às 17h haverá show infantil, seguido do DJ Flávio Henrique que se apresenta às 19h e da banda Santa Cecília Show, que toca às 21h. O bloco ‘Bom Pacas’ sai às 21h30 do Ginásio Poliespotivo Santa Efigênia rumo à Praça. Logo depois, às 22h, o ‘Unidos das Tchelas’ sai do Espaço Zota, no bairro Santa Efigênia. E, finalizando, às 23h, o bloco ‘Zueirada’, com Batucada, parte da casa de Siriema, no bairro Niterói, para a Praça Central.  Para encerrar o GonçaloFolia 2019, às 23h, haverá show da banda Abraxás, seguida da dupla Ralan e Rafael e do DJ PG.

Conceição do Mato Dentro

Com as paisagens deslumbrantes dos parques e cachoeiras e seus bens históricos centenários, o município prepara uma grande festa para a população e turistas. Entre as atrações estão a Bartucada e o UH!Bloco, de Diamantina, e Baianas Ozadas e Roda de Timbau, de Belo Horizonte.

Itambé do Mato Dentro

Buscando as raízes do carnaval, durante a noite, os foliões tem como ponto de encontro a Praça Primeiro de Março onde será realizado o tradicional carnaval de rua. Serão quatro dias de festa gratuita, com bandas e blocos de percussão para encantar os visitantes que passarem por lá. Além das marchinhas, muito samba, axé e outros ritmos que dominam o carnaval estarão presentes. Para os mais animados de plantão, Djs e a Banda Eclética ficarão por conta dos estilos da atualidade.

Confira: https://www.defatoonline.com.br/onde-passar-o-carnaval-conheca-a-programacao-de-itambe-do-mato-dentro/

Alvinópolis

Diferente dos últimos anos, o carnaval de Alvinópolis 2019 será totalmente organizado pela Associação de Comerciantes da cidade. Com apoio da prefeitura do município para tornar possível a viabilização do evento, a programação ainda não está definida. A garantia dos organizadores é que a festa promete ser uma das melhores que os foliões já viram.

Bom Jesus do Amparo

Uma das poucas cidades a realizar o carnaval na região, Bom Jesus do Amparo terá programação focada no lazer e na atração para o turismo local. De acordo com a gestão municipal, os recursos para a realização do evento foram reduzidos em aproximadamente 30% comparados ao ano passado, porém a alegria será o melhor ingrediente para a festa.

Diamantina

Com o lema “ Do nosso jeito alegre de ser”, o carnaval na cidade histórica permanece com as tradicionais atrações da cidade, como Bat Caverna e a Bartucada. Do dia 01 a 05 de março, a animação faz parte das ruas da cidade.

Mariana

Carnaval Mariana 2019 – Quem samba seus males espanta acontece entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março. As ruas da primeira capital de Minas Gerais serão tomadas pela alegria e descontração da folia mais esperada do ano. A expectativa é de que 35 mil pessoas curtam o carnaval da cidade.

Confira: http://www.mariana.mg.gov.br/noticia/5046/carnaval-2019-de-maos-dadas-com-a-cultura-marianense

Ouro Preto

O Carnaval de Ouro Preto é um dos mais antigos, tradicionais e repleto de atrações culturais e artísticas do país. Neste ano, o Carnaval Patrimônio pretende resgatar e homenagear os antigos desfiles dos blocos caricatos e escolas de samba da cidade de Ouro Preto. Além das marchinhas tradicionais, a cidade conta com o famoso carnaval universitário.

Confira: http://www.ouropreto.mg.gov.br/noticia/1009

Cidades que suspenderam o carnaval

Alguns municípios mineiros, como Itabira, Nova Era e Barão de Cocais tiveram a programação do carnaval cancelada. O motivo do corte da folia é a falta de recursos financeiros.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.