Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
CURRÍCULO
O principal motivo de não se conseguir estágio

Segundo pesquisa, profissionais que dominam o inglês ganham em média 52% a mais

Publicado em 12/03/2018 - 19h04

Foi-se o tempo em que conhecimento em Língua Inglesa era visto como diferencial para o mercado de trabalho. Atualmente, num mundo tão competitivo, saber falar inglês já é algo essencial. Tanto, que a maior barreira enfrentada pela maioria das pessoas em busca de uma vaga de estágio ou de trainee, é não saber a língua.

Segundo reportagem de 2017 feita pela Revista Exame, publicação focada em negócios, economia e carreira, apenas 5% da população fala uma segunda língua, somente 3% tem fluência em inglês.

Independente da idade ou da classe social esses dados não mudam muito.  De acordo com a publicação, quanto mais jovem a pessoa for, mais facilidade terá em aprender. Mas o número de pessoas que têm disponibilidade para fazer um curso de idiomas – seja por falta de tempo ou de dinheiro – ainda é pequeno.

A maioria das pessoas consegue ir para outros países e até fazer entrevista de emprego, mas na hora de entrar num debate se perde. Essa deficiência fica evidente nas entrevistas de emprego em inglês. Isso, porque a forma como os brasileiros são ensinados atrapalha o aprendizado, já que muitos cursos usam metodologias ultrapassadas, cuja intenção é formar professores de inglês, e não comunicadores.

Salários mais altos

De acordo com a agência de empregos Catho, profissionais que dominam o inglês ganham em média 52% a mais. Nas vagas relacionadas a cursos superiores, ter domínio da Língua Inglesa é primordial quando se quer trabalhar em uma grande companhia. E quanto maior a empresa e cargo ou carreira que se pretende trilhar, maior deve ser o nível de inglês.

Segundo Ana Carolina Matos, professora da Fluent e formanda em Engenharia de Produção na Unifei-Itabira, saber inglês lhe abriu muitas oportunidades, tanto na faculdade quanto no mercado de trabalho. “Eu fiz estágio na Siemens, em Jundiaí/SP, e durante o processo seletivo, logo a primeira dinâmica já foi em inglês”, relembra.

Criada por jovens universitários, empresa se destaca por estratégias mais eficazes que as adotadas em escolas de línguas convencionais. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

Para ajudar diversas pessoas a se prepararem para o mercado de trabalho e a nivelarem o seu inglês, a Fluent criou uma série com quatro vídeos, com o tema: “Como nivelar seu inglês para o mercado de trabalho”. Se inscreva gratuitamente aqui.

Se você acredita que não tem um nível suficiente de inglês para ingressar no mercado de trabalho, a série abaixo vai te ajudar. Clique e se inscreva gratuitamente aqui:

Agende já sua aula experimental gratuita!

Fluent
Alberto Dantas – 31 99190-3722
Rayra Khoury – 31 99493-3567

Siga no Facebookclique aqui
Saiba mais sobre a Fluent, clicando aqui

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.