Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
executivos
Anglo American anuncia novo presidente da empresa no Brasil e mudanças na liderança

Formado em Matemática pelo Manhattanville College, em Nova York, Wilfred (Bill) Bruijn possui MBA em Finanças pelo IBMEC, Rio de Janeiro

Publicado em 06/01/2019 - 15h17

A Anglo American anunciou na última quinta-feira, 3 de janeiro, Wilfred (Bill) Bruijn como novo presidente da empresa no Brasil, no lugar de Ruben Fernandes. Wilfred (Bill) Bruijn traz mais de 25 anos de experiência da indústria de mineração, e mais recentemente atuou como CEO da Usiminas. Ele ingressará na Anglo American em 21 de janeiro deste ano, e trabalhará junto com Ruben no processo de transição, até assumir seu cargo definitivamente, em 1º de março deste ano.

Ruben Fernandes, que liderou os negócios de minério de ferro e níquel no Brasil, agora atuará como CEO de Metais Básicos. De acordo com a empresa, Ruben alavancará a significativa transformação operacional e levará adiante a estratégia global de negócios de cobre e outros metais básicos.

Duncan Wanblad, que era o chefe da unidade de Metais Básicos desde 2013, irá atuar apenas como Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da empresa, também a partir de 1º de março.

Quem são os executivos

Wilfred (Bill) Bruijn, 54 anos, conduziu a implantação de projetos de minério de ferro para a Vale, após atuar em vários cargos comerciais e financeiros na empresa e suas subsidiárias ao longo de 14 anos. Formado em Matemática pelo Manhattanville College, em Nova York, Bill também possui MBA em Finanças pelo IBMEC, Rio de Janeiro.

Wilfred (Bill) Bruijn- Foto: Divulgação

Ruben Fernandes, 53 anos, tem 30 anos de experiência no setor de mineração. Antes de ingressar na Anglo American, em 2012, Ruben foi diretor de mineração na Votorantim Metais no Brasil. Foi CEO da Vale Fertilizantes. Ruben também foi CEO de duas subsidiárias da VALE no setor de caulim. Entre 1988 e 1998, atuou em diversos cargos de liderança na indústria de ligas especiais. Formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais, Ruben também possui MBA pela Universidade de São Paulo.

Ruben Fernandes- Foto: Anglo American

Formado pela Universidade do Witwatersrand, na África do Sul, Duncan Wanblad trabalhou como diretor executivo de Projetos e Engenharia em Johannesburgo e região, na África do Sul, entre 2004 a 2008. Foi CEO em operações de cobre na Anglo American, Diretor de Grupo, e o cargo mais recente na empresa, foi o CEO em Metais Básicos e Minerais.

Duncan Wanblad- Foto: Anglo American

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.