Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019
BLACK MIRROR
Netflix lança ” Bandersnatch” o primeiro filme interativo para adultos

No momento de escolher os caminhos da história, uma barra aparece na parte de baixo da tela com as duas opções, e o espectador tem de 10 a 15 segundos para selecionar uma delas

Publicado em 29/12/2018 - 09h45
Divulgação

Assistir um filme e ficar tentando adivinhar qual será os próximos passos dos personagens é coisa do passado. A Netflix lançou na sexta-feira, 28 de dezembro,  o primeiro filme do serviço de streaming a propor a interatividade para adultos. Em Bandersnatch é o usuário quem determina os caminhos do personagem principal, Stefan, o criador do videogame interativo Bandersnatch, em 1984. O longa foi inspirado na série Black Mirror, também produzida pela Netflix.

O jornal Estadão participou da estreia e realizou o teste em um iPad, mas a interatividade vai funcionar em TVs novas (com controle remoto), consoles de games, computadores, tablets e celulares com Android e iOS, mas não na Apple TV, Chromecast e aparelhos mais antigos em geral.

No momento de escolher os caminhos da história, uma barra aparece na parte de baixo da tela com as duas opções, e o espectador tem de 10 a 15 segundos para selecionar uma delas. Em entrevista para o veículo, o criador da série Charlie Brooker disse que a experiência é como se o espectador estivesse dentro de Black Mirror.  “No centro do filme está a noção de que alguém percebe estar sendo controlado, e nós percebemos que somos nós. Era uma história que só poderia ser feita com a interatividade e parecia muito a cara de Black Mirror”, explicou.

A produção estima mais de um trilhão de variações na história, resultado de muitas horas de gravação. Oficialmente existem cinco finais possíveis, mas com variações cada um. A Netflix desenvolveu um software próprio para a criação.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.