Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
INICIATIVA
Mulheres se reúnem em Itabira para estimular prática de exercícios físicos

O grupo conta atualmente com 30 participantes

Publicado em 29/01/2019 - 13h07

As atividades físicas desempenhadas em grupo tem ganhado cada vez mais espaço e em Itabira não é diferente. Com o intuito de promover um estilo de vida mais saudável, o grupo feminino de treinos, intitulado “Mulher Maravilha”, foi criado em novembro de 2018 e atualmente conta com 30 participantes.

De acordo com uma das fundadoras da equipe, Alcilene Meireles, a iniciativa começou com um pequeno time de amigas, que tinham dificuldade de horários e decidiram unir para se apoiarem na empreitada. “Somos mulheres diferentes, cada uma com seus compromissos e afazeres. Muitas, como eu, são mães, acima do peso, com dificuldade de horários. Com todos esses fatores acabávamos postergando, levando uma vida sedentária e sempre nos deixando em último plano”, disse.

O encontrão acontece dois domingos por mês na Praça do Areão

Além dos treinos previstos para as quartas-feiras, às 19h na Avenida Mauro Ribeiro, os encontros oficiais acontecem duas vezes por mês, aos domingos às 7h, com a presença do educador físico Gilberto Gomes. “Os encontrões são bem dinâmicos, conversamos um pouco antes de iniciar e o Gil conduz os treinos com muita energia e entusiasmo, não deixando ninguém desanimar no meio do caminho. Cada uma descobrindo seu limite e seu poder de superação”, finalizou.

Interessadas em participar do grupo podem entrar com contato com as responsáveis pelos telefones (também são whatsapp): Alcilene Meireles 98853-6839, Lilian Santiago 9 8859-6392 e Daniela Trindade 99776-0596.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.