Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
POLÍCIA
Motorista é deixado em Contagem após tentativa de roubo na MG-434

A vítima disse para os policiais, que ao sair da BR-381 e acessar a MG-434, poucos quilômetros depois no sentido Itabira, foi rendido pelos assaltantes armados

Publicado em 11/02/2019 - 17h14

Um homem, de 34 anos, que transportava cigarros, foi mantido refém até a cidade de Contagem depois de ter sido rendido por uma quadrilha, por volta das 8h30min da manhã desta segunda-feira, 11 de fevereiro. O motorista foi abordado quando passava pelo km 2 da MG-434, na localidade de Ponte dos Machados, em Bom Jesus do Amparo.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando sobre o assalto ainda em andamento. Equipes policiais de Bom Jesus do Amparo, São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabira, foram empenhadas para verificar a informação. Os policiais encontraram a Renault Master, cor branca, de São Paulo – SP, abandonada em uma estrada às margens da rodovia, em meio de uma plantação de eucalipto, na localidade dos Bambas, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Os militares notaram que as maçanetas das portas estavam danificadas, porém o baú não aparentava ter sido aberto. O motorista não foi encontrado no local, mas algumas horas depois entrou em contato com a polícia informando que havia sido libertado pelos assaltantes na cidade de Contagem.

A vítima disse para os policiais, que ao sair da BR-381 e acessar a MG-434, poucos quilômetros depois no sentido Itabira, foi rendido pelos assaltantes armados que atravessaram um Ford Fiesta, de cor prata, na frente da Van. Um dos autores, devido ao sistema de monitoramento, entrou na Van pela janela e ordenou que a vítima seguisse uma Ducato que estava logo à sua frente.

O motorista afirmou para os militares que viu cerca de seis homens, que eles tentaram abrir a Van, porém desistiram do crime após as maçanetas terem sido danificadas. Os assaltantes obrigaram a vítima a entrar no carro e todos seguiram em direção à Belo Horizonte. O motorista, feito refém, só foi libertado pelos autores na Estação do Eldorado na cidade de Contagem.

Os militares, que registraram a ocorrência, fizeram diligências na tentativa de identificar e prender os autores, mas sem sucesso até o momento. A ocorrência foi destinada à delegacia de Polícia Civil que vai investigar o caso.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.