Terça-feira, 18 de Junho de 2019
LUTO
Morre o tricampeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda

Corredor histórico da modalidade, austríaco protagonizou um dos acidentes mais impressionantes do automobilismo, quando teve o corpo quase todo queimado

Publicado em 20/05/2019 - 22h18
Nick Lauda morreu aos 70 anos

Morreu nesta segunda-feira, 20 de maio, um dos nomes mais importantes da história do automobilismo mundial. Tricampeão de Fórmula 1, Niki Lauda faleceu aos 70 anos, vítima de complicações no sistema respiratório.

Niki Lauda foi campeão mundial em 1975 e 1977, pela Ferrari, e em 1984, pela McLaren.

O fato mais impressionante de sua carreira, no entanto, aconteceu em 1976. Em grande forma no campeonato, após vencer cinco corridas e subir ao pódio em oito das nove primeiras provas do ano, Lauda sofreu um gravíssimo acidente em Nürburgring, na Alemanha. A Ferrari pilotada pelo austríaco se chocou e foi consumida pelas chamas.

Niki Lauda teve quase todo corpo atingido pelo fogo e inalou muita fumaça. A condição do piloto era tão delicada que até um padre foi chamado para lhe aplicar a extrema-unção. De forma impressionante, ele se recuperou e, apenas 43 dias depois da batida, estava ao cockpit de sua Ferrari, nos treinos para o GP da Itália.

Nas provas finais daquele ano, Lauda ainda brigou pelo título com o inglês James Hunt, que acabou campeão. A rivalidade entre os dois pilotos é retratada no filme “Rush”.

“Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2019. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta”, diz nota assinado pela família de Lauda.

Niki Lauda deixa esposa e três filhos.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.