Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Política
Morre Antônio Gonçalves, ex-prefeito de João Monlevade

Pirraça, como era conhecido, foi responsável por obras importantes em João Monlevade durante suas gestões

Publicado em 14/06/2019 - 16h10
Foto: Arquivo Jornal A Notícia

O ex-prefeito de João Monlevade Antônio Gonçalves, o “Pirraça”, faleceu na manhã desta sexta-feira (14), aos 87 anos de idade. Ele estava internado desde o fim de maio para tratar uma infecção, e na última terça-feira (11) foi levado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI) por uma piora no seu estado clínico.

O velório acontece na Câmara de Vereadores, de onde o corpo sai às 17h para o sepultamento no cemitério do bairro Baú. Nas redes sociais, a prefeita de João Monlevade, Simone Moreira (PSDB), comentou sobre a morte de Pirraça.

“Antônio Gonçalves sempre teve uma vida íntegra, familiar e sempre com brilhantes trabalhos na comunidade. Fica registrado o nosso sentimento aos familiares e amigos”, escreveu Simone Moreira que decretou luto oficial de três dias no município.

Pirraça foi responsável por obras importantes em João Monlevade durante suas gestões. Ele esteve à frente da Prefeitura de 1971 a 1972 e nos anos de 1977 a 1983. A construção da avenida Wilson Alvarenga, o antigo terminal rodoviário (atual secretaria de Saúde), a Policlínica e escolas como Emip, Funcec e Padre Drehmans (hoje campus da Uemg) são algumas de suas obras.

Antônio Gonçalves nasceu em 21 de abril de 1932 em Acaiaca, então distrito de Mariana. Casado com Helena de Oliveira Gonçalves, ele era viúvo desde 1993. Ele deixa seis filhos de sangue e um de criação, sete netos e três bisnetos.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.