Terça-feira, 21 de Maio de 2019
EDUCAÇÃO
Monlevadense de 9 anos faz sucesso com palestra sobre programação – VEJA O VÍDEO

Kauã Vitor Mota de 9 anos, foi um dos destaques do encontro do GDG na região

Publicado em 01/03/2019 - 17h11

O universo tecnológico está cada vez mais presente no dia a dia das crianças. Investir nesse conhecimento latente da nova geração é uma aposta de grandes empresas desenvolvedoras de tecnologia, como a Google. Kauã Vitor Mota de 9 anos, morador de João Monlevade, domina bem quando o assunto é tecnologia, ferramentas e internet .

Destaque na  escola de programação, robótica e empreendedorismo CodeBuddy, o garoto foi a primeira criança a realizar uma palestra no GDG João Monlevade, e fez muito sucesso explicando para o público infantil sobre os perigos da internet, como escrever em códigos para web e apresentou algumas ferramentas que costuma usar na sua rotina. “Eu amei fazer essa palestra e fiz com carinho para o pessoal sentir como é a palestra de uma criança ou um jovem. É incrível”, conta Kauã.

A proprietária da escola, Marcella Antônia Morais de Brito, que faz parte do GDG, explica que é muito importante enxergar João Monlevade, Itabira e região como lugares que possuem potencial de crescimento notório em tecnologia. “A gente quer apresentar as ferramentas do Google para desenvolvedores a fim de buscar soluções e resolver problemas”, afirma sobre a proposta do grupo.

Veja o vídeo e conheça Kauã:

Discutindo sobre tecnologia

Os GDGs são grupos locais de desenvolvedores que estão especificamente interessados em produtos e APIs do Google. Espalhados pelo Brasil, cada grupo local é chamado de capítulo e pode hospedar uma variedade de atividades técnicas para desenvolvedores  realizarem eventos, oficinas, palestras e workshops sobre o tema.

O GDG nasceu da própria comunidade e depois virou um programa de relacionamento da Google. A equipe voluntária que participa do GDG incentiva todos os níveis de conhecimento, desde os que estão começando até os mais experientes. A comunidade tem como  objetivo criar um espaço para que todos possam compartilhar e criar oportunidades, além de aproximar pessoas com o mesmo interesse.

Em João Monlevade o grupo é formado de cinco pessoas desenvolvedoras do programa GDG, que não são funcionária da Google, mas que buscam saber mais sobre tecnologias como Android, Google Cloud, Firebase, dentre outras.

Em Itabira

No dia 23 de fevereiro, a equipe do GDG esteve em Itabira ministrando o workshop  “Aplicações em Node.js, GTM e Analytics, Cloud e Machine Learning”. “A repercussão foi muito legal. Como a ideia ainda é nova, foram mais pessoas que  esperávamos. A participação de empresários e estudantes foi fundamental porque as empresas apresentam um problema e são os estudantes que vão pensar formas de solucionar”, explica Marcella.

 

Sobre o programa:

https://developers.google.com/programs/community/gdg/


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.