Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
SAÚDE PÚBLICA
Monlevade organiza mutirão e vacinação de casa em casa contra febre amarela

Município tem um caso da doença confirmado

Publicado em 06/03/2018 - 10h05
Vacinação é a principal ação de prevenção contra a febre amarela - Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade está em alerta por causa da febre amarela. O município tem apenas um caso da doença confirmado até o momento, mas intensifica as ações para aumentar a cobertura vacinal. A imunização acontecerá de casa em casa e também haverá mutirões em datas específicas.

A visita nos domicílios começa nesta terça-feira, 6 de março. Até o dia 16, as equipes da Saúde percorrerão os bairros Boa Vista, Cachoeirinha, Industrial, Tanquinho I e II, Estância Burian, Pedreira, Centro Industrial, Jacuí, Serra do Egito e Vila Tanque. Essas localidades são apontadas como mais vulneráveis à propagação da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que as vacinas são aplicadas nos postos da Policlínica Central, bairro Novo Cruzeiro e Centro Social Urbano, no bairro Loanda.

Nos dias 10 e 17 de março (dois próximos sábados), haverá mutirões de vacinação. Os “Dias D de Vacinação” seguem orientação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que expediu relatório de monitoramento das ações estratégicas de combate à febre amarela no município.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.