Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
OPORTUNIDADE
Ministério Público oferece vagas de estágio em Itabira e João Monlevade

Os interessados devem ser estudantes do curso de Direito e estar regularmente matriculados e frequentes a partir do 5º período

Publicado em 12/06/2019 - 17h28

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) está com inscrições abertas para contratação de estagiários para atuar em Itabira e João Monlevade. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho.

O edital prevê e duas vagas de estagiários de graduação em Direito existente nas Promotorias de Justiça da comarca de Itabira, assim como à formação de cadastro de reserva. Para João Monlevade é ofertada uma vaga de estágio.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 905 e a auxílio-transporte de R$ 9 por dia de atividade efetivamente exercida. Para ser nomeado como estagiário, o interessado deverá ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

É preciso ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público, no período da manhã ou tarde. O candidato interessado na vaga não pode ter exercido, anteriormente, o total de dois anos atividade de estágio de graduação em Direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Para requerer sua inscrição para a vaga de João Monlevade, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico pj3jmonlevade@mpmg.mp.br, aos cuidados de Tereza Cristina Silva de Souza. Os interessados em estagiar no MP de Itabira deve enviar o sua candidatura para lanjos@mpmg.mp.br, aos cuidados de Luiz Abeilard.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo diversos temas. A prova será aplicada no dia 29 de julho, às 13h30, no auditório da Amepi em João Monlevade. Em Itabira, a prova será aplicada no dia dois de julho, às 9h30, a Funcesi.

Todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção de estágio serão divulgados na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do site http://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.