Sábado, 20 de Julho de 2019
Mineração
Ministério Público convoca população de Barão de Cocais para debater situação na cidade nesta segunda

Encontro será com o promotor Cláudio Daniel Fonseca de Almeida

Publicado em 31/03/2019 - 15h26
Há 15 km de distância do centro da cidade, a estrutura faz parte do complexo da Vale Mariana-Brucutu

O Ministério Público de Barão de Cocais convocou a população local para uma reunião nesta segunda-feira, 1º de abril, para tratar sobre a situação do município diante do risco iminente de rompimento da barragem Sul Superior, da Mina de Gongo Soco, da Vale.

O encontro será com o promotor Cláudio Daniel Fonseca de Almeida, às 17h, na quadra do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na rua Joaquim do Carmo Gonçalves, 674 bairro São Miguel.

A elevação para nível 3, com risco iminente de rompimento da barragem Sul Superior da Mina de Gongo Soco, tem causado aflição não só nos quase 9 mil moradores das áreas secundárias de salvamento, mas praticamente em todos os 30 mil cocaienses.

Cláudio Almeida e o promotor recomendaram à população de Barão de Cocais que não participe do mapeamento socioeconômico anunciado pela Vale a partir deste sábado, 30 de março.

Em um comunicado, a mineradora informou que, em parceria com a Defesa Civil, iniciaria as visitas às comunidades localizadas na zona secundária de salvamento da barragem Sul Superior. O mapeamento, segundo informou, é uma ação preventiva.

Através do WhatsApp, áudios foram distribuidos orientando os moradores a não receberem a visita de equipes enviadas pela mineradora.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.