Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
FIQUE ATENTO
MGC-120, entre Nova Era e Itabira, recebe novos quebra-molas

DEER executa novo projeto de segurança viária na estrada que prevê também a instalação de outros redutores de velocidade

Wesley Rodrigues Publicado em 22/02/2018 - 16h30
Google Street View

A rodovia MGC-120, no trecho que liga Nova Era a Itabira, passa a ter novos redutores de velocidade. A pista recebe mais quebra-molas, sonorizador, tachões refletivos (olho de gato) e placas de orientação. Os equipamentos são instalados entre os quilômetros 455 e 459 da rodovia estadual, percurso próximo do trevo de acesso à empresa Belmont.

Procurado por DeFato, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER), responsável pela via, informou que os redutores de velocidade fazem parte de um projeto de segurança viária, que contempla uma extensão de cinco quilômetros. O projeto foi elaborado, segundo o órgão, a pedido da Polícia Militar e da Câmara de Vereadores de Itabira.  

Quem passa frequentemente pela estrada já observa os novos quebra-molas. Segundo o DEER, todos os equipamentos previstos terão a instalação concluída até o fim deste mês de fevereiro. A seção pública não informou se haverá também novos radares eletrônicos no trecho.

“Com a conclusão da implantação dos trabalhos, prevista para o final deste mês, técnicos do departamento continuarão a monitorar e avaliar as condições de circulação e segurança viária do segmento”, acrescentou o DEER, em nota.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.