Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018
NA PRÓXIMA QUINTA
Metabase fará assembleia para decidir oferta de pagamentos da Anglo durante lay-off

Segundo o sindicato, a mineradora propôs pagar mensalmente 100% do salário nominal dos empregados

Publicado em 25/04/2018 - 19h21
Foto: Arquivo DeFato

Em reunião com o sindicato Metabase, a Anglo American propôs pagar 100% do salário nominal de seus trabalhadores, isto é, o salário base, em compensação mensal durante o período do lay-off, de suspensão do contrato de trabalho. A proposta abrange 1 mil trabalhadores da empresa em Conceição do Mato Dentro. A aceitação da oferta será votada em assembleia.

O Metabase informou que, após três reuniões, a proposta foi apresentada pela empresa em rodada de negociação na tarde desta quarta-feira, 25 de abril. A medida entra em vigor após as férias coletivas dos trabalhadores, que termina no dia 16 de abril.  

No caso do lay-off, o contrato de trabalho dos funcionários é suspenso por até cinco meses, conforme determina a legislação brasileira. Hoje, o site DeFato informou que a Anglo prevê a retomada do Minas-Rio – duto que transporta minério até o litoral carioca – no quarto trimestre deste ano.

A proposta da compensação do lay-off será votada em dois horários na próxima quinta-feira, 3 de abril, em Conceição do Mato Dentro: 8 e 15 horas. O local não foi informado, mas deve ocorrer na portaria de mineradora.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.