Sábado, 15 de Dezembro de 2018
MINERAÇÃO
Metabase e Bemisa assinam acordo para pagamento de participação nos resultados

Empresa explora minério de ferro em Antônio Dias, ontem mantém a mina Baratinha, com cerca de 300 funcionários

Publicado em 29/03/2018 - 09h25
Direções do Metabase e Bemisa assinaram acordo para PPLR - Acom Metabase

Diretores do Sindicato Metabase de Itabira e Região e da empresa GO4 Participações e Empreendimentos S.A, do grupo Brasil Exploração Mineral S.A (Bemisa), assinaram, nessa quarta-feira, 28 de março, um acordo para que o empreendimento adote o Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPLR). A medida beneficiará 300 trabalhadores.

A Bemisa explora minério de ferro na Mina Baratinha, em Antônio Dias. Segundo o Metabase, a empresa está incluída no grupo que celebra convenções coletivas com o sindicato, mas, mesmo assim, procurou a direção em Itabira para acordar o pagamento na participação nos resultados.

O acordo foi assinado entre o presidente do Metabase, Paulo Soares de Souza, o diretor-tesoureiro do sindicato, Carlos Roberto de Assis Ferreira “Carlão”, o coordenador de Assuntos Institucionais da Bemisa, Renato Roberto Coura, e Janaina Alves Pereira, do Departamento de Recursos Humanos da empresa.

De acordo com os representantes, as regras para atingir a meta serão 60% de peso corporativo e 40% no operacional. O pagamento da PPRL será a partir de um terço das metas atingidas, com o teto máximo de dois salários. Os pagamentos serão realizados em 30 de setembro de 2018 e 30 de março de 2019.

 

 


LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.