Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
REIVINDICAÇÃO
Metabase cobra plano de carreira em campanha salarial na Anglo American

Sindicato promoveu audiência com funcionários nesta quinta-feira, 30 de agosto, a primeira sob a presidência de André Viana

Publicado em 30/08/2018 - 17h13
André Viana comandou sua primeira audiência como presidente do Metabase - Foto: Divulgação

Funcionários da Anglo American se reuniram em assembleia organizada pelo Sindicato Metabase na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, em Conceição do Mato Dentro, para acertar os primeiros detalhes sobre a campanha salarial. Segundo o presidente interino da entidade, André Viana, a principal reivindicação será a implantação do plano de carreira e sucessão na mineradora.

Foi a primeira audiência comandada por André Viana após assumir o cargo no lugar de Paulo Soares, afastado por motivos de saúde. Segundo ele, os trâmites para montar a pauta de reivindicações precisam ser acelerados, já que a data-base acertada entre empresa e sindicato é 1º de setembro.

O novo presidente afirmou que o plano de carreira servirá para nortear o funcionário que deseja subir de posto na empresa.  “Com esse plano, o trabalhador poderá ter sua ascensão na empresa, tomar conhecimento das competências necessárias para a evolução do cargo e, obviamente, salários compatíveis”, disse.

“Estamos em uma fase importante para o trabalhador, a nova reforma trabalhista ampliou o peso das negociações entre as empresas e sindicatos, pois permite que esses acordos se sobreponham ao legislado. Infelizmente, iniciamos as discussões tardiamente, mas faremos de tudo para manter os benefícios dos trabalhadores, conquistarmos outros e principalmente ter um aumento salarial que consiga honrar o trabalhador, responsável por todo o sucesso da empresa”, concluiu André Viana.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.