Menina de 10 anos vende chocolates para ajudar animais abandonados em Itabira

Aninha está dando o que falar no Facebook, com uma ideia que tem amolecido o coração de muita gente

Menina de 10 anos vende chocolates para ajudar animais abandonados em Itabira
Reprodução/Álbum de Família
O conteúdo continua após o anúncio


Uma menina de 10 anos está dando um show de empatia e solidariedade em Itabira. Anna Clara Costa Batista, ou Aninha, dedica todo o tempo livre fazendo barrinhas de chocolate para vender. O motivo é admirável: o dinheiro que ela arrecada é para comprar ração e alimentar os cachorros que estão abandonados nas ruas da cidade. A iniciativa de Aninha está ganhando as redes sociais.

A família da Anna é do bairro Campestre. Segundo os pais, Walquíria Costa e José Roberto Batista, só na semana passada mais de 200 chocolates foram vendidos. Isso porque Aninha fez uma parceria com a associação de proteção animal da cidade, a Ampari, e juntos, divulgaram uma campanha para dar dias mais felizes aos bichos deixados nas ruas. Cada chocolatinho custa R$ 2 e vem em formatos de patinhas de cachorro. “Desde então nosso telefone não para de tocar”, conta a mãe, por telefone.

A preocupação de Aninha com os animais abandonados não é de hoje. Sempre foi apaixonada por bicho e, desde muito pequena, já chorava se via um cachorro sofrendo na rua. Há alguns anos, ela pediu aos pais pra usar o dinheiro que ganhava para comprar ração e os planos de Anna só cresceram.

Reprodução/Álbum de Família

“Aí ela queria mais, além da ração, queria vacinar, conseguir um lar ou tratamento para os cachorros”, recorda a mãe da garota. Os pais contam que, embora deem total motivação à pequena, a iniciativa veio mesmo foi de Aninha, que estuda a quinta série na Escola Estadual Major Lage.

No ano passado surgiu o negócio dos chocolates. Anna é tão organizada que anota em cadernetas toda a contabilidade da ação social. Os adultos dão supervisão na cozinha, mas é ela quem de fato prepara tudo e embala os produtos. Quem já experimentou os chocolates afirma que o sabor não tem igual. “Ela vende na escola, para a família dos amigos, para a vizinhança e onde vamos”.

Reprodução/Álbum de Família

Agora, a ideia da Anna casou com a chegada da Páscoa. E toda a família e amigos podem ser convocados para atender os pedidos. “Tomar a iniciativa não significa ser insistente ou agressivo. Significa reconhecer sua responsabilidade em fazer as coisas que você quer fazer”, escreveu a internauta Amanda Mendonça, amiga da família, no Facebook.

Para falar com a mãe de Anna, Walquíria Costa, e encomendar uns chocolates o contato é o (31) 98883-1192.

 


cassino criptomoedas