Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Cultura
Memorial CDA recebe lançamento do livro “Interior de Mim”, de Alzira Umbelino

O evento, que tem entrada gratuita, integra a agenda cultural de maio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA)

Publicado em 21/05/2019 - 18h01

Com objetivo de divulgar a literatura mineira, o Memorial Carlos Drummond de Andrade receberá nesta quarta-feira, 22 de maio, às 19h, o “Encontro de Escritores”. Na ocasião, será lançado o livro “Interior de Mim”, da itabirana Alzira Umbelino. O evento, que tem entrada gratuita, integra a agenda cultural de maio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

Após o lançamento do livro, haverá um bate-papo com a escritora itabirana e Leonardo Costaneto, editor da editora Sangre Editorial. Na ocasião, será anunciado a ação “Caravana Minas Gerais”, que pretende garimpar textos de autores das mais diversas regiões de Minas Gerais.

Sobre Alzira Umbelino

Alzira Souza Umbelino Cardillo é escritora, cantora lírica, professora de línguas e mestranda em Literaturas de Língua Portuguesa pela PUC Minas. Nascida em Itabira, vive atualmente na capital mineira, Belo Horizonte.

Seu primeiro livro individual, o infanto-juvenil “Mona”, é um conto fantástico que aborda o tema da drogadição e foi lançado há quatro anos. Em 2013, Alzira foi selecionada para compor a antologia do Prêmio Sesc/Brasília de Literatura Infantil com o conto “Joana Joaninha”, texto que em breve será publicado em livro individual.

Em 2014, foi coautora, organizadora e revisora do livro “60 Anos – São Judas Tadeu”, volume de responsabilidade da Arquidiocese de Belo Horizonte e do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, na capital mineira.

Também cantora, Alzira lançou em 2004 o CD “Uma Antologia de Belchior” e viajado com o compositor cearense para apresentações em São Paulo e Minas Gerais. Agora, voltou às suas origens eruditas e se apresenta em recitais líricos com repertório em línguas portuguesa, italiana e latina.

Mudança na programação

Estava previsto no “Encontro de Escritores” o lançamento do livro “Rastros”, da Kátia Romano, e a participação de Olavo Romano, curador da Coleção Minas Gerais. Porém, devido à motivos pessoas, eles não poderão participar do evento.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.