Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019
tecnologia
Melhores sistemas e aplicativos para emissão de cobranças e boletos

É preciso que o empreendedor conte com uma tecnologia que facilite a ação dele e de seus clientes. Sistemas e aplicativos confiáveis para a emissão de boletos são ferramentas necessárias

Publicado em 11/01/2019 - 16h34
Sistemas e aplicativos confiáveis para a emissão de boletos são ferramentas necessárias- Foto: Imagem Ilustrativa

Já não é novidade para ninguém o quanto as pessoas consideram mais vantajoso efetuar compras pela internet. O e-commerce hoje em dia é uma realidade e investir em uma loja virtual é uma alternativa lucrativa de empreendimento.

A maioria das pessoas já está mais confiante diante dos sistemas online de compra e por isso preferem adquirir os seus produtos com apenas alguns cliques, de maneira prática e rápida.

No entanto, o êxito de uma loja online depende de alguns fatores importantes. Contar com uma boa plataforma, ter à disposição um bom serviço de hospedagem de site e fazer um bom trabalho de divulgação são alguns requisitos para o empresário ter sucesso.

Empresas como a Weblink oferecem planos de hospedagem ideais para quem tem um e-commerce, disponibilizando com isso recursos importantes, tais como backups, suporte técnico e certificado SSL.

Porém, é necessário que o empreendedor conte também com uma tecnologia que facilite a ação dele e dos seus clientes. Nesse caso, sistemas e aplicativos confiáveis para a emissão de boletos são ferramentas necessárias.

Emissão e cobrança de boletos

Ao criar um site e investir em uma loja virtual, é pertinente pensar nas tecnologias utilizadas para possibilitar que seus clientes efetuem os seus pagamentos.

Vale lembrar que outros tipos de empresas que atuam, por exemplo, no segmento de cobranças e que não são exatamente lojas online, também devem contar com uma tecnologia que agilize e facilite os seus serviços.

Logo a seguir nós separamos algumas opções interessantes que podem otimizar as tarefas relacionadas à cobranças.

Asaas

Essa é uma ferramenta ideal para o micro e o pequeno empreendedor. Ela consiste em um sistema completo que apresenta uma plataforma capaz de elaborar, enviar, agendar e efetuar a gestão eficiente dos boletos.

O Asaas é capaz de gerar boleto online em poucos segundos e você não tem a necessidade de pagar pela emissão, apenas pelo pagamento.

Outra vantagem dele consiste em possuir um preço fixo por boleto recebido, bem como informar o cliente por e-mail algum vencimento ou problema no pagamento.

Iugu

Fundada no ano de 2013, ela é hoje em dia uma das mais conhecidas ferramentas quando o assunto é a geração de boleto online. Os motivos para isso são vários. Ela é intuitiva e pode ser integrada em qualquer tipo de sistema.

Algumas possibilidades que a Iugu oferece para o empreendedor são uma eficiente gestão de cobrança, relatórios com métrica de negócio e também o envio de e-mails para os clientes, alertando acerca de vencimentos e pagamentos.

Um exemplo do que a Iugu pode fazer na prática é a sua atuação nos serviços de transporte conhecidos como Uber. Nessa situação, a Iugu atua intermediando as transações financeiras.

Sendo assim, na hora de efetuar pagamento aos motoristas pela corrida realizada, é a Iugu que realiza essa tarefa de maneira automática.

Vale lembrar que ao adotar a Iugu você deve pagar um valor mensal de acordo com a área de atuação do seu negócio, além também do valor de R$1,28 para cada boleto compensado.

Gerencianet

É no Brasil um dos sistemas pioneiros em se tratando de facilidades para a cobrança e emissão de boletos.

Entre as várias vantagens da plataforma Gerencianet, vale salientar que ela pode ser utilizada tanto por pessoas jurídicas quanto por pessoas físicas. Além disso, ela dispensa negociação bancária.

A Gerencianet também possibilita efetuar o envio automático de boletos. Esse processo pode ser mensal, bimestral ou trimestral. Levando em conta ainda que há a possibilidade dos clientes efetuarem o envio de boletos e carnês de até 12 parcelas.

Outro benefício dessa plataforma é o fato dela enviar relatórios diários apontando movimentações da conta, bem como o envio automático de e-mails e a capacidade de gerar documento em PDF dentro da plataforma.

Ao utilizar os serviços da Gerencianet o empreendedor não precisará efetuar o pagamento de mensalidades. Além disso, a transferência por conta bancária realizada pelo titular da conta é feita de modo gratuito, desde que os valores dessa transferência sejam superiores a R$300,00.

A Gerencianet é uma plataforma altamente confiável e conta com uma experiência de 10 anos de atuação no mercado.

Boleto Bancário

É um dos métodos mais utilizados quando o assunto é sistemas de cobranças e pagamentos. Ele não exige cobranças de mensalidade, porém, o usuário necessita arcar com duas taxas.

Uma é a taxa por boleto pago, já a outra é a taxa por saque. Além disso, uma vantagem evidente desse sistema é a sua integração com qualquer tipo de software.

Conclusão

A informatização dos serviços que envolvem pagamentos e cobrança de boletos é uma realidade que faz parte do dia a dia de vários empreendedores, sejam eles pequenos, médios ou grandes empresários.

Estar a par de sistemas e aplicativos que venham facilitar o seu trabalho e que tragam vantagens para os clientes é fundamental para que o seu negócio seja bem sucedido.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.