Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
DINHEIRO EXTRA
“Maior PLR da história” deve injetar R$ 50 milhões na economia de Itabira

Pagamento do benefício será feito nesta sexta-feira, 1º de março

Rodrigo Andrade Publicado em 28/02/2019 - 12h03
Trabalhadores da Vale recebem PLR nesta sexta-feira - Foto: Anna Gonçalves/DeFato

Funcionários da Vale em Itabira recebem nesta sexta-feira, 1º de março, o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Segundo o Sindicato Metabase, o benefício alcançará 6,88 salários, a maior bonificação já paga aos trabalhadores no município. A projeção é de que R$ 50 milhões sejam injetados na economia local.

O presidente do Sindicato Metabase, André Viana, comemora o índice alcançado e afirma estar aliviado. De acordo com ele, sua meta pessoal era bater a marca da PLR do ano passado, que foi de 6,68 salários. “O motivacional, o compromisso, seu foco em atingir a meta e a responsabilidade junto à empresa, faz do trabalhador da Vale uma grande referência para trabalhadores de outras empresas”, diz. 

O sindicalista e vereador acredita “que o trabalho mostrado recentemente aos trabalhadores de que o Metabase sairia do marasmo em defesa de sua causa, motivou-os ainda mais em bater as metas da empresa”. “A Vale bateu recordes de produção e faturamento graças ao suor e calos nas mãos dos milhares que lutam dia e noite, sem parar, para que a empresa seja a primeira em muitos aspectos e a produção e lucratividade é um destes aspectos”, afirma.  

Se o sindicalista comemora a conquista para os trabalhadores, o comércio agradece do outro lado. Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CLD) de Itabira, Maurício Martins, afirma que o dinheiro da PLR é importantíssimo para a movimentação econômica do município. “Chega em um momento de início de ano em que o comércio não é tão aquecido. É um momento complicado para o lojista e essa injeção é fundamental”, exalta.

Maurício também cita outro ponto importante da PLR. Segundo ele, tem sido grande nos últimos dias a quantidade de pessoas que procura a CDL para se informar sobre limpeza do nome junto ao SPC. “Essa pessoa que limpa seu nome passa novamente a ter o acesso ao crédito. Ou seja, mesmo que usada para esse fim, a PLR beneficia a circulação do dinheiro em Itabira”, pontua.

De acordo com o Metabase, a expectativa é de que o pagamento da PLR não seja somente o maior já praticado em Itabira, mas que alcance status de uma das maiores remunerações variáveis do país.

“O movimento na economia da região é incalculável, afinal são criados empregos, como domésticas, pedreiros e vendas na área de construção civil, setor automotivo e por aí vai”, disse o presidente do Metabase Itabira.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.