Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
diferente
Longe da folia: Carnaval é considerado uma oportunidade para estudos e descanso

O feriado prolongado é momento para organizar a rotina e até colocar em dia séries e filmes preferidos.

Publicado em 03/03/2019 - 10h10

A grande maioria dos brasileiros, nesta época do ano, aproveita os dias de folia para curtir as festas e os desfiles tradicionais de Carnaval. Contudo, algumas pessoas fazem do feriado prolongado uma oportunidade para organizar a rotina de estudos, descansar com a família e até mesmo colocar em dia os episódios das séries preferidas.

Em Itabira, Felipe Madeira, estudante de engenharia civil, está aproveitando o Carnaval para se dedicar aos estudos.“Diferente dos outros anos, a programação dessa vez é ficar em casa. Optei por aproveitar o feriado para estudar porque estou no último período da faculdade e preciso terminar meu Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC”, afirma.

Além disso, o jovem itabirano atua como trader (investidor do mercado financeiro) e busca ganhar dinheiro com operações de curto prazo ficando atento à volatilidade do mercado. “Vou me dedicar ao estudo do mercado financeiro, refazendo e revisando alguns dias de mercado. Opero alguns ativos e o tempo de tela é essencial para a evolução contínua”, explica Felipe.

Época boa para uma maratona de filmes

Já no caso de Mariana Oliveira, também itabirana, os quatro dias serão destinados ao descanso com a família fora do ambiente urbano. “Eu vou para a roça com minha família e aproveito para assistir todas as séries que estão na minha lista da Netflix e que não tive tempo de assistir”, pontua. A recém formada em administração também colocou no seu cronograma carnavalesco finalizar as leituras pendentes de dois livros.

Praticando a educação ambiental em Ipoema

A carioca, Maglane Andrade, escolheu Itabira para curtir o feriado. A empresária chegou no distrito de Ipoema na sexta-feira, 1 de março, para participar do Ecofolia, projeto de educação ambiental no Parque Estadual Mata do Limoeiro. “Eu amo parques e desde que conheci o Limoeiro me apaixonei. É uma ligação muito forte com a questão ambiental e uma oportunidade para fazer network, trocar informações e experiências.

Na iniciativa, os participantes participam  de palestras, oficinas de reciclagem e artesanato, rodas de conversa, plantio de mudas, trilhas noturnas e outras atividades de incentivo ambiental.

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.