Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
como prometido
Livros são entregues pelo prefeito de Itabira ao Colégio Tiradentes

Ronaldo  esclareceu também, que em breve os uniformes serão entregues, “pois, é necessário que a Prefeitura cumpra todo o processo legal para adquiri-los”

Publicado em 08/04/2018 - 18h16

No final da manhã da última quinta-feira, 5 de março, o prefeito Ronaldo Magalhães entregou o material didático para os alunos da extinta Escola Estadual Doutor José de Grisolia, hoje matriculados no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM). A solenidade aconteceu nas dependências do colégio, no bairro Novo Amazonas, com a presença dos pais.

De acordo com José Gonçalves Moreira, secretário municipal de Educação, a Prefeitura assumiu o compromisso de custear livros e uniformes para cerca de 100 estudantes da antiga escola que optaram pelo CTPM. “Fizemos um acordo com o Estado, por meio da Polícia Militar, de que em abril entregaríamos os livros para esses alunos. Colocando-os então, no mesmo nível de igualdade dos demais, pois todos têm o mesmo material de qualidade para desenvolver os seus estudos”, explicou o secretário.

Para o prefeito Ronaldo Magalhães, a educação é o maior legado da administração pública. “Eu fico feliz por esses alunos de hoje, porque a coisa mais importante que qualquer governo pode fazer pela comunidade é o ensino de qualidade. E hoje, a gente entrega um excelente material, que é usado no estado inteiro, para os nossos estudantes. Por isso, faço questão de trabalhar com igualdade para todos, não importa o bairro que a escola está, todos têm o mesmo direito. Estou com o sentimento de dever cumprido, mas acima de tudo, um sentimento de poder fazer o bem para a comunidade”.

Entrega ocorreu na última quinta-feira, 5 de março (Foto: Acom PMI)

Parceria Prefeitura e Polícia Militar

Ronaldo  esclareceu também, que em breve os uniformes serão entregues, “pois, é necessário que a Prefeitura cumpra todo o processo legal para adquiri-los”.

O tenente-coronel Hudson Ferraz, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura para efetivar o Colégio Tiradentes em Itabira. “O que a gente pode destacar é que em todo o processo tivemos diferentes convergências. A primeira foi a de viabilizar os esforços para trazer um ensino de qualidade. Depois, não conseguiríamos isso em tão pouco tempo, se não fosse a parceria com a Prefeitura que, desde o início do processo, abraçou esse pleito”.

Ainda segundo o comandante, a entrega do material indica que o Governo Municipal continuará investindo em uma educação de qualidade. “Buscando gerar mais senso de cidadania, a Prefeitura oportunizou para esses alunos, não somente a sua permanência (no colégio), mas também o suporte com material didático e uniformes. Importante também, é que esses alunos já estão totalmente integrados com o conceito do Colégio Tiradentes e também dedicados”, concluiu.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.