Judoca itabirano de 15 anos conquista bronze em etapa regional de Campeonato Brasileiro

O judoca itabirano Gabriel Silva de Paula, de 15 anos, conquistou a medalha de bronze na etapa regional sudeste do Campeonato Brasileiro de Judô. O adolescente, que já treina há oito anos, venceu complexos adversários e garantiu a vitória na terceira colocação. A competição, realizada no Rio de Janeiro, aconteceu durante os dias 13 e […]

Judoca itabirano de 15 anos conquista bronze em etapa regional de Campeonato Brasileiro
|||||||
O conteúdo continua após o anúncio


O judoca itabirano Gabriel Silva de Paula, de 15 anos, conquistou a medalha de bronze na etapa regional sudeste do Campeonato Brasileiro de Judô. O adolescente, que já treina há oito anos, venceu complexos adversários e garantiu a vitória na terceira colocação. A competição, realizada no Rio de Janeiro, aconteceu durante os dias 13 e 14 de julho.

De acordo com o treinador do Gabriel, Joaquim Olímpio, o torneio foi bem organizado e contou com a participação de atletas consolidados no judô. “Eu achei muito difícil as lutas em que ele participou. Eram judocas mais altos que ele e isso é um grande desafio para vencer”, disse o treinador do garoto. Gabriel disputou o pódio com mais oito atletas na categoria sub-15 meio leve.

O pai de Gabriel acompanhou o filho durante a competição junto com o treinador

O judoca venceu duas disputas e perdeu a última, e recuperou os pontos na repescagem. Lá, Gabriel se destacou e garantiu a permanência entre os três melhores da competição. “Orientei para que ele prestasse atenção nos adversários e focasse em ganhar as duas primeiras lutas, como aconteceu”, conta Joaquim sobre o desempenho do aluno.

Após a competição, o atleta entrou de recesso para descansar para a próxima maratona de lutas. No segundo semestre, o atleta começa a se preparar para o Campeonato Mineiro do Judô. No final do ano, Gabriel, ainda, almeja estar entre os participantes do Campeonato Brasileiro Nacional e garantir uma vaga no Campeonato Sul-Americano, disputa no qual conquistou o quinto lugar em 2018.