Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Evento
Jubileu de Bom Jesus de Matosinhos: maior festa de Conceição começa no dia 13

São 12 dias de programação religiosa, além da tradicional cavalgada com três dias de shows: Maiara & Maraisa, César Menotti & Fabiano e Padre Alessandro

Publicado em 01/06/2019 - 09h05
Conceição do Mato Dentro realiza neste mês a 232ª edição do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos - Foto PMCMD

O mês de junho é um dos mais marcantes para Conceição do Mato Dentro (MG) e para os fiéis que participam do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A 232ª edição do evento começa no dia 13 e segue até o dia 24 deste mês, com programação diária (veja anexo). O evento costuma reunir cerca de 60 mil pessoas na cidade, quase o triplo da população do município. O tema deste ano é “Que o Senhor Bom Jesus nos liberte pelo direito e pela justiça”. 

Paralela às atividades da Igreja, a Prefeitura Municipal promove a tradicional Cavalgada do Jubileu. A 29ª edição será realizada pelas ruas do município no sábado (15). Com participantes que veem de todo o país, o principal objetivo dos cavaleiros e amazonas é receber a bênção do Bom Jesus, concedida durante o Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. “A prefeitura está à disposição da paróquia para dar suporte a toda programação religiosa do Jubileu”, afirmou o prefeito Zé Fernando.

A 29ª Cavalgada do Senhor Bom Jesus de Matosinhos contará com shows nacionais Maiara & Maraisa (14); César Menotti & Fabiano (15) e Padre Alessandro (16), além da apresentação de artistas locais: o grupo Violeiros do Espinhaço e a banda de Samuel Lourenço. A entrada para os shows, que vão acontecer a partir das 21h, no Campo de Aviação, será por meio da doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que devem ser trocados pelo ingresso antecipadamente em diversos pontos do município.

Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos já é considerada a segunda maior do país – Foto PMCMD

A secretária de Turismo, Rejane Otonni, ressalta que, como o Jubileu atrai romeiros e visitantes que aproveitam o período para conhecerem a cidade, é importante pensar em tudo para um passeio agradável. “É muito gratificante ver as festividades do Jubileu ganhando essa proporção, ajudando a projetar Conceição do Mato Dentro no calendário de grandes eventos de Minas Gerais e do Brasil, considerando-se tanto a face religiosa quanto os demais entretenimentos”, declarou. 

Conceição do Mato Dentro realiza neste mês a 232ª edição do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos – Foto PMCMD

História

Realizado desde 1787, o Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos é a maior festa da região. Conceição do Mato Dentro recebe milhares de romeiros e de comerciantes que se instalam na colina do santuário durante a festa.

“A proporção do Jubileu revela a força de sua tradição e da fé das pessoas que vêm de longe para rezar, pagarem suas promessas, fazer pedidos e estar em sintonia com o bom Jesus. Sendo assim, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, está preparando aos visitantes e romeiros uma estrutura de acolhida e conforto para que todos possam rezar e sentirem bem, na casa do Bom Jesus. Jubileu é tempo de fé, tempo de graça e devoção”, informa a paróquia no site da Diocese de Guanhães, à qual pertence o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos.

Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos – Foto PMCMD

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.