Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
esportista vitorioso
Itabirano Talles Frederico quebra recorde brasileiro no salto indoor

O atleta tem ótimas colocações em competições mundiais, sul-americanas e várias outras

Publicado em 04/02/2018 - 19h36

O atleta radicado em Itabira Talles Frederico Sousa Silva, quebrou um recorde brasileiro no salto em altura indoor, nesse sábado, 3 de fevereiro, durante a  disputa do Torneio da Federação Paulista. Até a manhã do mesmo dia, o título de recordista na modalidade pertencia a Jessé Farias de Lima.

A competição aconteceu no Centro de Treinamento da Vila São José, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo e o agora recordista Talles Frederico conseguiu quebrar a então marca de 2,25m, conquistada em 17 de fevereiro de 2004, para cravar os 2,26m no torneio paulista. O atleta de 26 anos compete no próximo dia 17, no Desafio Brasil Indoor de Atletismo, também disputado no ABC Paulista.

O segundo lugar ficou comThiago Júlio Souza Alfano Moura, com 2,11m de altura.

Início

Nascido em Rio Piracicaba, Tallhes foi registrado em São Gonçalo do Rio Abaixo e radicado em Itabira. Há cerca de 12 anos, o atleta iniciou carreira esportiva na pista de terra da Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro (Premen).
Naquela época, o rapaz, com 14 para 15 anos, aguardava o início do treino de handebol e quis brincar de saltador. O pedido foi aceito pela treinadora Francislene Silva. Talles tomou distância, correu e pulou. Hoje, mais de uma década depois, ainda não caiu. Continuou subindo e angariando muitos títulos. Quem acompanha o itabirano na parte técnica é o renomado treinador Kiyoshi Takahashi, de São Paulo.

Carreira vitoriosa

Em sua primeira competição internacional, em 2008, Talles conseguiu o segundo lugar no Campeonato Sul-Americano da Juventude, ocorrido em Lima, Peru. Em 2012, foi campeão sul-americano de U23, e em 2013, foi campeão sul-americano em Cartagena, na Colômbia.

O atleta ainda ficou com ótimas colocações em competições mundiais, sul-americanas e várias outras em anos seguintes. Talles ainda competiu nos Jogos Pan-Americanos, no Canadá, alcançando 9º lugar geral. Nos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro, ele também competiu, mas ficou em 35º posição.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.