Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Itabirano Marco Antônio Lage anuncia saída da Fiat: “Verei as crianças chegando da escola”

Itabirano Marco Antônio Lage deixou a diretoria da Fiat Chrysler Automobiles (FCA)

Publicado em 08/07/2017 - 10h31

O itabirano Marco Antônio Lage usou as redes sociais nessa sexta-feira, 7 de julho, para anunciar que não faz mais parte da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), onde ocupava o cargo de diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade. A decisão é pessoal e está ligada à vontade de passar mais tempo com a família. “(…) beijarei minha mulher todas as noites, conversarei com meus filhos por horas e verei as crianças chegarem da escola pulando em meu colo e dizendo: papai, você está em casa!”, escreveu.

Marco Antônio acumula 25 anos na FCA e comandava todo setor de Comunicação Corporativa da Fiat na América Latina. Em seu texto no Facebook, o itabirano narra que a decisão foi amadurecendo ao longo do ano e é fruto de uma coragem que nem ele mesmo pensava ter. “Renunciei à diretoria da multinacional para ser o dono de mim mesmo, do meu tempo e dos meus sonhos”, diz.

Casado com a estilista Raquell Guimarães e pai de cinco filhos, Marco Antônio Lage lançou, recentemente, seu terceiro livro, o “Árvore da Vida”, que conta a história do projeto social de mesmo nome desenvolvido por ele à frente da diretoria da Fiat. Ele também foi diretor-coordenador do Instituto Minas Pela Paz, formado por grandes empresas do estado.

Leia, na íntegra, o texto de despedida de Marco Antônio Lage:

Amigos,
Venho amadurecendo ao longo deste ano a decisão que agora posso tornar pública. Decidi desembarcar da nave FCA. Cumpri minha órbita de 25 anos e não escondo meu orgulho em tê-la percorrido com profissionalismo, criatividade e ética. Fizemos história. Contei essa história que passou a ser a minha própria história. A minha vida. Mas eu acredito que temos só uma. E pior, ela passa rápido demais. Então, com uma coragem que ninguém (nem eu mesmo) pensei que pudesse ter, renunciei à diretoria da multinacional para ser o dono de mim mesmo, do meu tempo e dos meus sonhos. Há quem diga que já comprei um barco e sairei mostrando o mundo aos meus filhos. Há quem diga que meus bois na fazenda estão à sombra e eu vou investir na agricultura orgânica. Há quem diga que terei um ano sabático na Inglaterra e volto para o mundo corporativo em 12 meses… Eu mesmo só sei que beijarei minha mulher todas as noites, conversarei com meus filhos por horas e verei as crianças chegarem da escola pulando em meu colo e dizendo: papai, você está em casa!!! 

Sim, meus amores, foi por vocês.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.