Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
NA ARFITA
Itabira terá o 1º Encontro de Drones no dia 23 de setembro

Evento servirá para entretenimento, trocas de experiências e, claro, para registro de imagens incríveis

Publicado em 12/09/2018 - 11h20
Amantes de drones se reúnem no grupo Droneragem - Foto: Divulgação

Controle nas mãos, olhos ora na telinha ora no céu. Concentração. Imagens incríveis. Cada vez mais populares (ainda que vendidos a preços bem salgados!), os drones têm virado febre entre quem curte observar tudo do alto. Em Itabira, uma galera pegou tanto gosto que até se organizou em um grupo. A ideia evoluiu e agora se tornará um evento.

O 1º Encontro de Drones de Itabira será realizado no dia 23 de setembro (um domingo), de 14h às 18h, no clube Arfita, no bairro Vila São Joaquim. A programação completa ainda será divulgada, mas os organizadores adiantam que o evento servirá para entretenimento e trocas de experiências. E, claro, muitos registros!

O encontro é realizado pelo grupo “Droneragem”, formado por amigos que curtem explorar áreas em Itabira e outras cidades com seus drones. Um dos organizadores, Esdras Vinícius, conta que a paixão é semelhante àquela nutrida pelas pipas na infância. “Hoje as coisas mudaram um pouco, a gente não tem tanto mais aquele pique e a deu um jeito de encontrar uma galera que curte drone, para trocar experiências e viver juntos os mesmos impulsos de adrenalina que vivíamos na infância, evitando é claro, a parte da ‘coieta’”, brinca.

Apesar de ter ar de brincadeira, manusear um drone requer perícia e muita segurança. Por isso mesmo, o evento, ainda que aberto ao público, tem restrições para quem quer participar pilotando seu equipamento. A organização está encarregada de transferir as normas de segurança.

O interessado em participar do evento, deve solicitar a entrada para o grupo do “Droneragem” no WhatsApp, onde receberá todas as instruções.
Contato: 31 99570-0532


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.