Sábado, 18 de Agosto de 2018
ESPETÁCULO
Itabira recebe clássico espetáculo teatral “O Capote”

Baseado na obra de Nikolai Gogol, o espetáculo teve adaptação de Drauzio Varella, direção de Yara de Novaes e é protagonizado por Rodolfo Vaz

Publicado em 02/08/2018 - 08h55
Crédito: João Caldas

A versão da clássica obra “O Capote”, do escritor russo Nikolai Gógol, chega ao palco do teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond Andrade (FCCDA) em Itabira nos dias 11 e 12 de agosto. O projeto é patrocinado pela Petrobras e Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Brasil.

 “O Capote” estreou em 2015, em São Paulo, e circulou em 2015 e 2016 por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte em longas temporadas de grande sucesso de público e crítica. Com o patrocínio do Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura, a peça volta aos palcos e será apresentada em Poços de Caldas nos dias 4 e 5 de agosto e no final de semana seguinte chega a Itabira.

Os ingressos podem ser encontrados a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Oficinas, bate-papos pós-espetáculo e encontros com grupos locais e interessados também fazem parte da programação.

Informações: facebook.com/oitisproducoesculturais.

O espetáculo

Inspirada na obra de Nikolai Gogol (1821-1881), um dos principais autores da literatura russa do século XIX, “O Capote” trata das desventuras de Akaki Akakievitch, um escrevente de uma repartição pública de São Petersburgo que precisa se submeter a severas restrições a fim de conseguir economizar dinheiro para comprar um novo capote. Transitando entre o cômico e o trágico, o conto de Gogol é considerado um marco na história da literatura, por abordar de forma inédita a relação do homem com a metrópole.

Oficina

A oficina “Antes da Cena” e o Encontro com Grupos Locais são as propostas formativas oferecidas gratuitamente que integram o projeto de circulação da peça, patrocinado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura.

Ambas as atividades acontecerão no dia 10 de agosto, das 18h30 às 22h, momento em que os atores Fernanda Vianna e Rodolfo Vaz vão compartilhar sua experiência, acumuladas ao longo de 30 anos de carreira, com as comunidades artísticas da cidade. Durante as ações os atores vão compartilhar questões sobre o fazer teatral, seja ele na rua ou no teatro, a importância da escuta do ator, a disponibilidade para o improviso, o jogo, as técnicas de atuação, corpo e voz, os encontros com os diferentes diretores, a formação e os princípios artísticos que os norteiam.

Para se inscrever basta acessar o link bit.ly/antesdacenaItabiraMG  e preencher os dados solicitados.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.