Itabira e João Monlevade reúnem engenheiros para discutir estratégias de desenvolvimento

Itabira e João Monlevade vão sediar na próxima semana a reunião preparatória que antecede o 10° Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que é realizado a cada três anos. Em João Monlevade o encontro acontece na segunda-feira, 22 de abril, às 18h, na Sede da Inspetoria (rua Maria Antônia Cota 91, bairro JK). Em Itabira será na quinta-feira, 25 […]

Itabira e João Monlevade reúnem engenheiros para discutir estratégias de desenvolvimento
encontro será realizado na segunda-feira

Itabira e João Monlevade vão sediar na próxima semana a reunião preparatória que antecede o 10° Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que é realizado a cada três anos.

Em João Monlevade o encontro acontece na segunda-feira, 22 de abril, às 18h, na Sede da Inspetoria (rua Maria Antônia Cota 91, bairro JK). Em Itabira será na quinta-feira, 25 de abril, às 18h30, no auditório da Funcesi.

O evento é promovido pela inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e tem por objetivo reunir profissionais das áreas da engenharia, agronomia e geociências para pensar, discutir e propor políticas para o desenvolvimento regional e nacional.

As discussões se darão em torno de cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

As propostas serão sistematizados e enviadas para a etapa regional, e depois consolidadas durante o CEP, que será em Belo Horizonte, do dia 4 a 6 de julho de 2019.

Para o inspetor-chefe de João Monlevade, engenheiro civil Tales Augusto Dias e Santiago, com a participação efetiva dos profissionais ligados às profissões de base tecnológica, é possível mudar os rumos da engenharia nacional no que tange à contribuição ao bem-estar social e econômico da população brasileira.

Em Minas, serão realizados 63 encontros nas inspetorias, sete nas regionais, além da etapa estadual. Para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, o resultado do congresso possibilitará a integração do Sistema Confea/Crea com os entes governamentais e sociedade em torno de agendas locais, regionais e nacional de interesse comum.

As propostas aprovadas pelos profissionais mineiros durante o CEP serão encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado de 19 a 21 de setembro de 2019, em Palmas, capital do Tocantins. O tema deste ano é “Estratégias da engenharia e da agronomia para o desenvolvimento nacional”.

cassino criptomoedas