Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Carnaval 2019
Ipoema comemora sucesso dos blocos

Folia teve participação de quatro blocos, entre eles o VVS (Virgens, Vadias e Sacanas), fundado há 24 anos

Publicado em 04/03/2019 - 01h10

A praça Augusto Guerra, no centro de Ipoema, distrito de Itabira, ficou pequena para o desfile do bloco VVS (Virgens, Vadias e Sacanas), fundado há 24 anos por um grupo de amigos que se vestiam de mulher para pular o Carnaval. Como acontece desde a fundação, é no domingo que o bloco vai para a rua.

Valério Adélio, um dos fundadores do bloco, diz que este ano o desfile teve um significado especial porque representou uma “volta às origens”.

“Este ano fizemos o resgate do VVS. O bloco cresceu muito ao longo dos anos e vinha se desvirtuando. Então este ano nossa estratégia era resgatar as origens. Tivemos pais de família brincando o Carnaval e surpreendendo a todos, como o Seu Joaquim, presidente da Associação, que aos 70 anos saiu e brincou o Carnaval como virgem”, comenta Valério.

Ele diz que o desfile deste ano deu um novo gás para a turma. É que já houve um tempo em que Ipoema tinha mais de 10, até 14 blocos. Em 2017, foi apenas 1. No ano passado, já foram 2 blocos e, agora, saíram quatro blocos. Além do VVS, desfilaram os blocos “Sóh Dá Nóis”, “Bloco do Bigode” e “Bloco dos Amigos”.

Como sempre acontece, o bloco termina o desfile na praça. E lá acontece a eleição dos destaques do ano. Este ano foram:

Rainha do Carnaval 2019: Tola

Primeira-princesa: Ricardo Guerra (“Jenifer Original”)

Segunda-princesa: Palavrinha (presidente da Ampir)

Os jurados foram Flávio Pena, Lilian Figueiredo, Ilma Figueiredo, Maria de Lourdes, Edgar Dentista e Ronara Lage, que presidiu o júri.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.